Um despiste provocou ontem a morte a um jovem de 27 anos, junto à aldeia de Urrós, no concelho de Mogadouro.
Por volta das 19:30, a viatura que circulava na estrada municipal que liga Urrós à Estrada Nacional 221 terá entrado em despiste e caído numa ravina, como explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sendim, José Campos.
“Estivemos algum tempo à espera que o helicóptero chega-se enquanto os nossos bombeiros estavam a tentar reanimar a vítima. Insistimos com o que havia disponível, o helicóptero não vinha. Foi preferível que nos mandassem para Mogadouro.”
O jovem de 27 anos, natural de Urrós, que conduzia um jipe ficou encarcerado dentro da viatura e foi ainda transportado para o Serviço de Urgência Básica de Mogadouro, contudo, não resistiu aos ferimentos graves que sofreu na cabeça.
“Os ferimentos eram muito graves, principalmente na cabeça. Tinha já uma poça de sangue quando nós tentamos estabilizá-lo e desencarcera-lo. Ele andou bastante tempo em duas rodas, desviou-se para o lado direito, saiu fora da estrada. Ali a berma é bastante rochosa e depois capotou”, conta o comandante dos bombeiros de Sendim.
No socorro à vítima estiveram 11 homens dos Bombeiros de Sendim, apoiados por três viaturas.
Foi ainda acionado o Helicóptero do INEM sedeado em Macedo de Cavaleiros, no entanto, não chegou a prestar socorro à vítima, que acabaria por perder a vida aos 27 anos.
Escrito por Onda Livre