Município recetivo a conversações com Clube Atlético

Município recetivo a conversações com Clube Atlético

 

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está recetiva a conversações tendo em vista o encontrar de soluções viáveis para resgatar o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.

O vice-presidente do executivo, Duarte Moreno, frisa que estão em conversações com a potencial direção, no entanto, a dotação financeira não está neste momento disponível.

 

Câmara e Clube 1

 

“Mediante a legislação que temos não é possível, alem disso teriamos que ter uma autorização previa da assembleia municipal, só no final de Setembro e depois teriamos que ter a dotação disponivel para esse efeito, como não temos não é possível. Nós assumimos o compromisso de ajudarmos e apoiarmos o Clube Atlético mas quando tivermos a dotação disponível efetiva. Não há uma data prevista para esta dotação, não podemos fazer isto por magia. Trabalhamos a três meses que é aquilo que a lei nos obriga, nos próximos três meses não temos essa dotação disponivel, não sabemos se nos três meses seguintes iremos ter.”

 

De referir que na última Assembleia Geral do Clube Atlético, representes da mesa e elementos da potencial lista a liderar a equipa de futebol de Macedo decidiam solicitar uma reunião com o executivo camarário, no sentido de sensibilizar a autarquia a adiantar algum apoio para se proceder ao arranque da competição com o plantel sénior.

Duarte Moreno sublinha que a legislação é para cumprir e revela que é necessária também a aprovação da Assembleia Municipal.

 

Câmara e Clube 2

 

“Nós estamos recetivos. Já tivemos uma conversa com os potenciais candidatos, estamos recetivos para dar apoio mas não sabemos quando porque não temos dotação disponível para efetuar este compromisso. Apesar disso, estamos sempre recetivos para conversar e para ver qual é a posição que tem esta nova direção e o presidente da assembleia.”

 

Recordo que o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros viu-se impedido de participar no campeonato da II Divisão nacional por falta de apoios financeiros da autarquia.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados