Hoje estão em jogo 190 Milhões de euros no Euromilhões.
O maior prémio de sempre vai hoje entrar para a carteira de alguém.
Desde o início da semana que a afluência aos quiosques tem sido frenética em Macedo de Cavaleiros.
Os macedenses não querem deixar passar a sorte ao lado, e hoje, as filas para registar o boletim era intermináveis.
“Comprava um apartamento a cada um dos meus filhos, ajudava os velhotes e depois gozava. Cumpria todos os meus sonhos.” Afirma Lúzia Pinto. “Primeiro sossegava a cabeça, ficava um mês a relaxar para esquecer. Quando tivesse consciência que era realmente milionário, aí procurava fazer as aplicações normais. Uma volta ao mundo, tenho medo de o barco ou o avião caírem, por isso mais valia ficar em Trás-os-Montes que é mais seguro.” Refere. Olímpio Teixeira conta “joguei e agora volto para jogar outra vez. Ajudava os meus filhos”.
Ajudar a família, os pobres e os mais idosos são os principais desejos de quem tenta a sua sorte neste jogo da Santa Casa da Misericórdia.
“Desde as oito da manha que ainda não paramos. Hoje houve muita gente. Esta é uma casa de sorte, se não fosse não tínhamos tantos clientes. Hoje já pagamos um cheque e ontem outro, sai muitas vezes. Esta semana foi fora do normal, o que é normal, estão em jogo 190 milhões.” Conta Albertina do Quiosque Macedense.
A sorte é esperada na carteira dos portugueses, com o maior Jackpot de sempre, 190 milhões de euros.
Caso ninguém acerte os cinco números e as duas estrelas, o total será repartido pelos segundos e restantes prémios.
Até agora, o maior prémio milionário atribuído em Portugal foi de 69 milhões de euros, atribuído em Março do ano passado no distrito de Vila Real.
Escrito por Onda Livre