Diogo Morgado esteve ontem em Bragança a tentar convencer os brigantinos a fotografar a região.
O actor português é o embaixador nacional da iniciativa “Portugal, o Melhor Destino” que pretende transformar-se no maior álbum fotográfico do mundo.
Vai ter de 3,5 metros de altura, por 16 metros de comprimento e nele vão constar 10 mil fotografias que melhor retractem o país e contribuam para a sua promoção.
O objectivo é concorrer ao Guinness World Records.
“Desafiamos as pessoas a tirar fotografias daquilo que acham que é mais representativo do seu canto de Portugal e fazerem o upload para o site”, explica o actor. “As três pessoas mais votadas de cada região ganham prémios, mas no fim é a ideia é criar o maior álbum fotográfico com fotografias exclusivamente do nosso país”.
A iniciativa começou dia 18 de Julho e até ao momento já conseguiu juntar mais de 47 mil imagens.
Diogo Morgado deixa o desafio para participar.“Apesar de ser uma plataforma on-line, pode abrir a curiosidade de as pessoas querem experimentar e ver melhor o que é e puxar pelo orgulho de querer mostrar a sua cidade”, refere.
As fotografias podem ser submetidas a concurso até 18 de Setembro.
O álbum poderá ser visitado fisicamente a partir de Outubro.
Escrito por Brigantia (CIR)