Mais reforços para o Macedense

 

Começou ontem a pré-época do Grupo Desportivo Macedense.

Com o mesmo objetivo da época passada, manter-se na II Divisão, o Macedense vai lutar com uma equipa semelhante à que já tinha.

Entram dois reforços, Ricardinho e Rodas mas saem dois grandes nomes do clube, Play e Pipoca.

 

Pré-época 1

 

“Mantivemos a estrutura da época passada. Temos em avaliação alguns ex-juniores que iremos ver se a capacidade que têm chega para integrar o plantel durante a época, temos já alguns jogadores que podem vir a integrar. Vamos fazer a avaliação durante estas duas semanas e depois iremos constituir o nosso plantel com base na época passada. Temos já duas saídas confirmadas, de resto mantemos toda a estrutura. Vamos procurar potenciar ao máximo os jogadores. Este campeonato que vêm é o mais competitivo das últimas épocas porque a desistência que houve no ano passado e há dois anos de muitos clubes que não se aguentaram financeiramente, fez com que os jogadores se distribuíssem pelos clubes que restaram. As equipas que estão este ano na II Divisão são resultado de projetos, de clubes que se reforçaram muito e bem. Sabemos que as equipas que se encontram atualmente na II Divisão são candidatas há subida para a I Divisão.”

 

É com grande tristeza que o técnico do GDM, Costinha, vê a saída destes dois jogadores.

 

Pré-época 2

 

“O Play é um histórico do clube, 10/11 épocas seguidas no GDM, associado há década de ouro do Macedense. Desde que ele e outros chegaram ao clube que o GDM se assumiu como um clube nacional, nunca mais jogou nos distritais. É com pena que vemos, sabemos que a realidade da vida profissional e pessoal dele não permitia compatibilizar, até porque vai morar para fora de Trás-os-Montes. Desejamos-lhe as maiores felicidades. Não é apenas um atleta que parte, é um amigo que não vai continuar a colaborar connosco. O Pipoca é a mesma situação. Não é fácil conciliar a vida profissional e a pessoal com o GDM, também lhe desejamos as maiores felicidades. Estivemos a falar, não foi possível ele continuar, têm algumas propostas na carteira e se calhar a possibilidade de não jogar. Não era possível ir e vir, fazer todo o esforço que é necessário para estar aqui de corpo e alma e conseguir desempenhar o melhor possível. Vamos contar com os que cá estão.”

 

O Grupo Desportivo Macedense sempre apostou no trabalho de continuidade.

 

Pré-época 3

 

“Já fazíamos quando tínhamos possibilidade em dar algum valor simbólico. Dávamos sempre mais aos que já cá estavam do que aos que vinham de novo. Sempre valorizamos o trabalho continuado, sabemos que as competências especificas de trabalhar num clube, a adaptação é sempre um trabalho que não é fácil, nunca sabemos se o novo atleta se vai adaptar ao que é a realidade do nosso trabalho. Se nós procuramos valorizar aquilo que já vínhamos fazendo ao longo dos anos não podemos dar um prémio a quem chega de novo, desvalorizando o nosso próprio projeto.”

 

O primeiro jogo será dia 13 de Outubro em casa.

Espera-se muito apoio dos adeptos neste arranque do campeonato da II Divisão.

 

Escrito por Onda Livre