O Sport Clube Mirandela garantiu mais três reforços para o plantel.
O ponta de lança Lucas. Angolano com 19 anos cedido por empréstimo do Nacional da Madeira. O ala esquerdo Katalin, costa marfinense de 22 anos, oriundo do Trofense, depois de ter representado os juniores do Futebol Clube do Porto. E ainda Junior, um médio de 20 anos que vem do Brasil. Com estes três reforços, o plantel do Mirandela está fechado, como confirma o diretor desportivo, Carlos Correia.
“Neste momento o Sport Clube Mirandela tem o plantel fechado. Fizemos mais uma aquisição de três jogadores, assim o plantel fica com 24 jogadores. Em relação ao Junior e o Katalin, já estavam à uns dias no Mirandela a treinar. Na semana passada assinaram pelo Sport Clube Mirandela e em relação ao ponta de lança Lucas, vem do Nacional da Madeira, era um jogador que nós estávamos a precisar, apesar de nós termos um ponta de lança que é o Leandro, mas é pouco para uma equipa que está na II Divisão, é um jogador que vem referenciado, temos boas indicações dele e esperamos que nos venha a ajudar.”
Quem já não faz parte do plantel é Renato. Carlos Correia diz que prevaleceu a vontade do mirandelense em abandonar o clube
“O Renato é um jogador de Mirandela, decidiu que ia estudar para Castelo Branco, a opção foi dele. Desejamos-lhe muitas felicidades e que consiga tudo o que deseja.”
Sendo assim, o plantel do Mirandela fica com 24 jogadores, para a temporada que já está em andamento. Em jogos oficiais, o Mirandela empatou, em casa, com o Tirsense, a duas bolas, na primeira jornada do campeonato e passou à segunda eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Merelinense, por 3-2.
O próximo compromisso é já no domingo, na segunda eliminatória da taça de Portugal. O Mirandela recebe o Cartaxo, da terceira divisão.
Carlos Correia espera que os alvinegros carimbem a passagem à terceira ronda, onde já vão estar as equipas da liga principal do futebol português
“Não temos informação nenhuma da equipa do Cartaxo, é uma equipa da III Divisão, mas a Taça de Portugal não tem nada a ver com o campeonato. Toda a gente quer ir o mais longe possível e o Mirandela não foge à regra. Queremos passar esta eliminatória, vai ser muito difícil porque o Cartaxo também quer ir mais além. Esperamos que o Mirandela no domingo consiga vencer.”
O jogo da taça de Portugal é no domingo, no estádio de São Sebastião, às três da tarde.
Escrito por Terra Quente (CIR)