22 amantes da pescaria participaram no Concurso de Pesca Desportiva das Vindimas, que decorreu na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
Organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Macedo, a iniciativa ficou aquém do esperado.
Inicialmente estavam 35 pescadores inscritos, no entanto, só 22 compareceram.
Um facto que merece o descontentamento do presidente, António Pardal.
“Neste concurso estiveram muitos concorrentes. Estavam inscritos trinta e cinco, mas faltaram. Nós pusemos as inscrições até ao início do concurso, e houve pessoas que se inscreveram e não apareceram o que deixam uma pessoa um bocado chateada porque nós fazemos as despesas e depois as pessoas não aparecem”, refere. É melhor as pessoas só se inscreverem na hora do concurso para que as coisas funcionem e haja organização”. Contudo, António Oliveira Pardal diz que “apesar disto correu tudo bem e houve um convívio toda a tarde nas instalações do Clube e estávamos todos contentes”.
Um concurso anual que tem vindo a ver diminuir o número de participantes.
Ainda assim, António Pardal traça um saldo positivo deste dia, que acima de tudo é de convívio.
“O objetivo é o convívio. Já tivemos mais de 100 pessoas a participar neste concurso das vindimas quando era no Pocinho. Desde que mudamos aqui para a nossa barragem tem diminuído porque as pessoas tem que se deslocar da Guarda e é longe e os combustíveis estão caros”, sustenta. “Mas ainda assim, faço um balanço positivo”, afirma.
Pedro Pinto de Mirandela foi o primeiro classificado na categoria geral e em jovens, Armando Silva, venceu a categoria de melhor sócio do Clube de Caça e Pesca e conquistou o segundo lugar na classificação geral e Rogério Costa terminou o concurso em terceiro lugar .
Escrito por Onda Livre