Conjugar a componente de formação com a felicidade pessoal e profissional dos seus alunos.
Este é o objetivo do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros.
O diretor do agrupamento, Paulo Dias afirma que a primeira aposta da escola é fazer os alunos felizes e os resultados são depois consequência direta.
RD_1309_Paulo Dias 1
“Procuramos que os alunos durante os 12 anos de frequência adquiram competências nos mais diferentes níveis. Nós fazemos uma aposta muito grande para que eles sejam felizes. A componente da formação social, cívica, fazer deles cidadãos conscientes e participativos é a nossa maior preocupação”, garante o diretor. Paulo Dias afirma que, “depois disso vêm as escolhas acertadas em termos de cursos. Estamos a contribuir para ter cidadãos de qualidade.”
Paulo Dias sustenta ainda que a Escola de Macedo sofreu uma melhoria de resultados na colocação dos alunos no Ensino Superior.
De 43 alunos que apresentaram candidatura, 93% entraram na primeira fase e 53% foram colocados na primeira opção.
RD_1309_Paulo Dias 2
“Em termos de resultados no acesso ao ensino superior tivemos uma melhoria este ano. Tivemos uma percentagem de 93% colocados na 1ª fase e 53% na primeira opção”, revela. “O curso mais procurado foi a Gestão, depois a Economia, Engenharia Informática, Serviço Social, Engenharia Física, Engenharia Química. Foram quatro alunos para a Universidade do Minho, três para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, três para o Politécnico de Bragança, dois para a Universidade de Coimbra, dois para Universidade Técnica de Lisboa, dois para a Universidade Nova de Lisboa e ainda para a Universidade do Porto, Beira Interior”, explica.
As aulas arrancam hoje para o pré-escolar e para o 1º, 3º, 5º e 7º anos e amanhã para os restantes.
Para este ano o Agrupamento de Macedo de Cavaleiros conta com 1700 alunos matriculados, subdivididos em 92 turmas.
Escrito por Onda Livre