1200 macedenses notificados pelas Finanças para pagar imposto do selo do carro

 

Cerca de 1200 contribuintes do concelho de Macedo de Cavaleiros foram notificados pelas Finanças para fazerem a prova do pagamento do selo do carro de 2008.

Uma situação que está a provocar o cãos nas repartições de finanças um pouco por todo o país.

Esta manhã à porta das finanças, os contribuintes queixavam-se de falta de informação relativa a esta medida.

Sentem que estão perante uma injustiça social e dizem que estão a ser notificados a pagar um imposto de uma viatura que já não está em sua posse.

 

Finanças Macedo 1

 

“Fui notificado para pagar um selo de 2008 de uma viatura que já não está em minha posse. Troquei-a por uma nova numa oficina”, o contribuinte diz ainda “acho mal, para pagar está sempre bem, mas acho isto muito mal”, diz Valentim Cavaleiro.

“E chegamos aqui e não temos respostas, e temos que esperar um bocado”.

 

Amândio do Nascimento recebeu uma notificação para pagar o selo de uma viatura que vendeu há mais de dez anos.

No entanto, passados os anos, o contribuinte percebeu que a viatura continuava em seu nome e só em 2010 é que pediu a alteração do registo de propriedade.

 

Finanças Macedo 2

 

“Acontece que troquei esse carro por um Jipe em Bragança, já mais de dez anos, mas o vendedor não deu baixa dele e vendeu-o a uma senhora para Vila Franca. Passados três dias a senhora esbarrou o carro. Há dois anos fui a Bragança, à ainda Direção Geral de Viação, dar baixa do veículo e agora veio-me uma carta para pagar”, explica, “tenho aqui o comprovativo que dei baixa do carro em 2010”, argumenta Amândio Nascimento.

 

Neste momento, se não estiver na posse do veículo desde 2008, deve deslocar-se aos balcões do IMTT e pedir ou a alteração do registo de proprietário ou o cancelamento da matrícula, em vez de se dirigir aos serviços das Finanças.

 

Escrito por Onda Livre