Escola do AC Milan “prima pelo rigor e organização”

 

A Academia do AC Milan é uma escola de excelência que prima pelo rigor e pela organização.

A afirmação é do representante do AC Milan em Portugal, Francisco Parreira.

Em Macedo de Cavaleiros a escola da formação italiana abriu a 1 de Setembro e o projeto corre de feição.

Francisco Parreira reitera que a base da formação assenta no rigor e o feedback dos miúdos está a ser positivo.

 

RD_2609_Escola Milan 1

 

“O projeto está a funcionar bem e dia para dia vai melhorando. Os recursos humanos na primeira fase tiveram alguma dificuldade mas têm melhorado, tendo em conta que ainda faltam algumas pessoas para trabalhar neste projeto que vêm de algumas escolas com quem temos protocolos, no curso de desporto, gestão e nutricionismo”, revela o responsável.

Francisco Parreira diz ainda que, “mediante as condições que temos está a correr de uma forma excelente, essa excelência prima pelo rigor e organização que nós temos. Teremos que marcar uma reunião mensal com os pais, a primeira irá ser agora no fim do mês de Setembro, onde iremos ter conhecimento da forma como eles estão a ver o projeto, o que ajudará a melhorar o mesmo, e iremos entregar alguns diplomas do evento Milan Dream Days”, garante.

 

Outro dos pilares deste projeto assenta na potencialização das capacidades dos jogadores para vingarem no mundo do futebol.

E para além disso visa também maximizar a vertente humana dos atletas.

 

RD_2609_Escola Milan 2

 

“Um dos nossos objetivos desportivos é potencializar alguns atletas para que depois vão jogar em clubes com outras dimensões. É importante a vertente desportiva, que alguns destes miúdos se tornem mesmo jogadores profissionais mas também a vertente humana”, destaca. “Queremos dar-lhes informações e acompanhamento para que os miúdos possam vingar na sua vida enquanto homens, pessoas sérias, pessoas que possam ter sucesso na sua vida profissional e no dia-a-dia”, frisa.

 

Francisco Parreira frisa que não há espaço para desconfianças em relação à Escola do AC Milan em Macedo.

Segundo o responsável é um projeto que reflete valores e clareza na sua constituição.

 

RD_2609_Escola Milan 3

 

“Todas as pessoas que estão dentro deste projeto, em conjunto com o Clube Atlético estão cá para dar as devidas explicações e não temos nada a esconder aos pais ou aos miúdos. Temos um projeto com abertura para que as pessoas saibam de tudo o que se passa e se vai passar”, garante, Francisco parreira. “Eu tenho noção que no início é normal um pouco de desconfiança porque ainda não conhecem as pessoas que estão dentro do projeto e o próprio projeto. Nenhum clube que tem a dimensão do Milan pode estar a brincar com este tipo de projetos, é o clube a nível mundial com mais títulos a nível de formação e eles não querem estragar essa imagem. Querem garantir condições para que os miúdos que estão dentro deste projeto possam ter um futuro promissor em vários níveis”, afirma.

 

A Escola de formação do AC Milan em Macedo de Cavaleiros conta já com 90 miúdos inscritos e o objetivo passar por atingir os 120 atletas.

 

 Escrito por Onda Livre