A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros assinou um protocolo com o Clube Académico de Bragança.
Os jovens atletas das duas instituições fazem agora parte de um só grupo de trabalho.
Atualmente estão inscritos cerca de 45 atletas.
“Assinamos agora um protocolo com o Clube Académico de Bragança. Os nossos atletas e os de Bragança pertencem agora à mesma equipa para competição na Federação Portuguesa. Isso quer dizer que temos agora mais alunos ligados à nossa Associação. Agora já podemos contar os de lá e os de cá, mais ou menos 45 atletas.”
A inscrição na Federação Portuguesa de Desportos de Combate custa 35 euros por ano.
Apesar de incluir o seguro e as inscrições em todos os combates, existem várias despesas extra que são difíceis de suportar, como sustenta o presidente, Luis Durão.
“É uma inscrição na Federação e permite-lhes jogar em praticamente todos os campeonatos. Atletas de competição são 35€ por ano. Envolve o atestado médico, o seguro já está incluído, mas depois temos as deslocações e é isso que pesa porque nós estamos longe de tudo.”
Após o Campeonato da Europa a ADCMC já tem várias atividades agendadas.
“A etapa seguinte ao Europeu é digerir bem os resultados. Depois temos os apuramentos para os regionais, apuramentos para os nacionais, a taça de Portugal e jovem promessa do futuro. Estas são as provas principais da época.”
Uma associação que conta já com inúmeros títulos nacionais e internacionais, mas que atravessa algumas dificuldades em arranjar apoios para a sua sustentabilidade.
Escrito por Onda Livre