Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros tem nova parceria

 

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros assinou um protocolo com o Clube Académico de Bragança.

Os jovens atletas das duas instituições fazem agora parte de um só grupo de trabalho.

Atualmente estão inscritos cerca de 45 atletas.

 

Desportos de Combate 1

 

“Assinamos agora um protocolo com o Clube Académico de Bragança. Os nossos atletas e os de Bragança pertencem agora à mesma equipa para competição na Federação Portuguesa. Isso quer dizer que temos agora mais alunos ligados à nossa Associação. Agora já podemos contar os de lá e os de cá, mais ou menos 45 atletas.”

 

A inscrição na Federação Portuguesa de Desportos de Combate custa 35 euros por ano.

Apesar de incluir o seguro e as inscrições em todos os combates, existem várias despesas extra que são difíceis de suportar, como sustenta o presidente, Luis Durão.

 

Desportos de Combate 2

 

“É uma inscrição na Federação e permite-lhes jogar em praticamente todos os campeonatos. Atletas de competição são 35€ por ano. Envolve o atestado médico, o seguro já está incluído, mas depois temos as deslocações e é isso que pesa porque nós estamos longe de tudo.”

 

Após o Campeonato da Europa a ADCMC já tem várias atividades agendadas.

 

Desportos de Combate 3

 

“A etapa seguinte ao Europeu é digerir bem os resultados. Depois temos os apuramentos para os regionais, apuramentos para os nacionais, a taça de Portugal e jovem promessa do futuro. Estas são as provas principais da época.”

 

Uma associação que conta já com inúmeros títulos nacionais e internacionais, mas que atravessa algumas dificuldades em arranjar apoios para a sua sustentabilidade.

 

Escrito por Onda Livre