Com a época 2012/2013 quase à porta o Grupo Desportivo Macedense está preparado.
O número de sócios do clube aumentou tal como as publicidades para apoiar a sustentabilidade do clube.
A cidade de Macedo de Cavaleiros deu uma resposta positiva na ajuda ao GDM, como refere o presidente, Paulo Pinto.
“Tivemos uma resposta bastante positiva do comércio local, para além de aumentarmos a publicidade que já tínhamos no pavilhão municipal, vamos continuar. Já trabalhamos junto do pequeno comércio para tentar angariar alguns fundos e para ao mesmo tempo lhe permitir ter as publicidades no livro que vamos ter. Tivemos uma resposta positiva dos macedenses, há muitas pessoas que se fizeram sócias para esta época e esperamos que assim continuem. Vamos ter disponíveis em todos os jogos as cotas para os sócios pagarem. Vamos continuar a tentar angariar mais sócios e tentar arranjar financiamento onde nos for possível.”
Para se fazer sócio basta preencher uma ficha e pagar a anuidade.
“É só preencher uma ficha de sócios com os dados básicos. A primeira anuidade para quem ainda não é sócio é de 15 euros, que é o custo do cartão associado. Depois, pelo menos para já, são 12 euros anuais. Em qualquer altura, quando quiserem basta aparecerem no jogo, num treino e pedir a ficha de inscrição. Vamos disponibilizar a ficha de sócio no nosso site para quem quiser fazer o download, é só preencher e entregar aqui.”
Este ano o GDM enfrentará outro desafio, as deslocações serão maiores.
Num ano que a situação financeira não é a melhor, irão ser necessários muitos esforços de todos, constata Paulo Pinto.
“Há equipas que são bastante distantes. Este ano vamos para mais longe do que no ano passado, vamos ter deslocações a Coimbra, Leiria e Aveiro, no ano passado não tínhamos porque a maior parte das equipas era da zona de Braga e do Porto, este ano eventualmente nessas deslocações em vez de suportar uma refeição teremos que suportar duas, mas teremos que combater isso. Já que estamos na II divisão teremos que arranjar maneira de fazer face a essas despesas.”
Apesar das dificuldades o Grupo Desportivo Macedense conseguiu reunir um grande número de jogadores.
Paulo Pinto reafirma que todos eles jogam apenas pelo amor à camisola.
“Temos um plantel grande que vai custar muito menos do que no ano passado. No ano passado podiam ter algum valor por treino, este ano deixam de receber qualquer valor, passam a jogar aqui exclusivamente por amor à camisola. Felizmente conseguimos juntar praticamente a mesma equipa do ano passado apesar de não receberem o que recebiam antes.”
A primeira jornada da II Divisão Nacional será já no dia 13 em casa frente ao Viseu 2001.
Escrito por Onda Livre