A equipa está unida e a ambição é conquistar a primeira vitória da competição já este sábado.
Este é o caminho que o Grupo Desportivo Macedense quer começar a trilhar já na jornada inaugural da II Divisão Nacional frente ao Viseu 2001.
A formação de Costinha recebe em casa, uma equipa forte e, que, segundo o técnico macedense é a favorita à vitória.
No entanto, o treinador de Macedo de Cavaleiros tem a missão bem definida para o seu grupo que passa apenas pela vitória.
“O Macedense nunca entra num jogo para perder ou empatar. Vamos procurar, junto do nosso público, fazer o melhor resultado e a melhor exibição possível e procurar dar um passo na jornada inaugural. Como já dizia aos atletas, este não é só um passo de ganhar um jogo, é o ganhar um jogo, é marcar uma posição perante as outras equipas porque é ganhar um jogo a um dos favoritos, também dizer às outras equipas que o Macedense está forte, preparado para a nova época e que podem contar com ele para disputar em qualquer campo, contra qualquer adversário, a vitória. Neste momento estão a trabalhar, esperemos que contra um grande adversário, temos que reconhecer que o Viseu pela ida ao mercado que teve, pela estrutura que deu continuidade é favorito neste jogo, não querendo tirar mérito ao Macedense mas agora o Macedense parte para todos os jogos de igual para igual e os favoritos têm de mostrar em campo que são melhores. A nossa ambição é fazê-los perder este jogo.”
Sabendo que no ano passado, o GDM arrancou na competição com uma derrota e depois atingiu os primeiros lugares e conseguiu uma grande exibição coletiva.
Depois do Viseu, a turma de Costinha descola-se ao Bessa para um encontro com os axadrezados e vencer sábado seria uma motivação extra para defrontar o Boavista.
“No ano passado, apesar da brilhante época que fizemos, o primeiro jogo não vencemos, nem o segundo, só a partir da terceira jornada é que começamos a vencer, por isso, era ótimo começarmos a vencer logo na primeira jornada. São sempre três pontos e é um sinal muito bom, até porque temos que lembrar que indo motivados com uma vitória na segunda jornada ao Bessa também podemos ir disputar o resultado contra outra grande equipa que vai lutar pela subida direta à I Divisão. Depois de uma excelente pré-época têm que estar moralizados, até porque os treinos, apesar da intensidade, têm sido aquilo que eles já conhecem em termos de trabalho, não há surpresas. Eles estão motivados, preparados, esperemos que continuem assim durante muito tempo.”
Costinha enaltece a união do grupo e mostra-se muito satisfeito com a sua prestação na pré-época.
RD_1210_GDM- Viseu 3
“Tenho que dar os parabéns ao grupo. Têm sido um grupo muito unido mas em competição é que se vai ver o valor dessa união. Neste momento posso dizer que é um dos bons grupos que saiu da pré-época do Grupo Desportivo Macedense, à semelhança do ano passado onde apenas perdemos dois atletas, apesar desses dois atletas terem feito mais de 60% dos jogos. Novas oportunidades surgem e há um caminho que está a ser bem delineado com os atletas.”
Tiago está castigado da época anterior e é a única baixa no plantel.
Grupo Desportivo Macedense recebe o Viseu 2001 para a jornada inaugural.
Um encontro marcado para as 18h deste sábado.
Escrito por Onda Livre