A Feira dos Gorazes de Mogadouro é um certame em ascensão e conseguiu superar a crise.
As palavras são do presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Mogadouro.
Estima-se que tenham passado pela Feira de Atividades Económicas do Nordeste Transmontano cerca de 35 mil pessoas.
Horácio Sá, fala num superar de expetativas e sublinha que o certame deste ano fintou a crise.
“A feira este ano superou expetativas. Tivemos um número de visitantes bastante elevado, talvez tenha atingido os 35 mil visitantes não conseguimos controlar bem porque a entrada na feira é gratuita. O tempo ajudou-nos bastante, tirando algum frio que se fez sentir, mas também Gorazes sem frio e chuva não são Gorazes. A nível de negócios penso que se superou um pouco a crise. Temos que começar a pensar positivo e deixar de pensar tanto na crise. Temos que sair para a rua, visitar, comprar, esquecer um pouco a imagem negativa que nos dá a televisão.”
Um certame que engrandece a região e que é já conotado como a maior Feira do Nordeste Transmontano.
Estavam previstos 180 expositores, mas o número foi superior e Horácio Sá deixa a promessa de aumentar o espaço para numa próxima edição acolher mais comerciantes.
“Criaram-se algumas alterações em termos de espaço porque apareceram mais expositores, penso que conseguimos ainda recebê-los. Os que não nos foi possível instalar, deixo um agradecimento e para o ano vamos tentar ter mais expositores. Vamos manter o nível da feira como a designaram na televisão o maior certame da região. Só tenho a agradecer aos expositores, a maneira como eles nos têm acolhido dentro do círculo deles, sem eles não se realizava este evento. São a mais-valia desta feira, quando vêm que cada vez mais se empenhem em trazer qualidade para marcarmos a diferença desta feira.”
Horácio Sá diz que a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Mogadouro têm apostado na conquista do mercado espanhol.
Um facto bem espelhado nesta edição da Feira dos Gorazes.
“Nós sempre apostamos na corda do Douro, visto os “nuestros hermanos” Castelhanos terem uma cultura muito semelhante com a nossa, e tentamos ter um intercâmbio muito chegado. Essa é a aposta que temos feito. O fruto foram os visitantes que tivemos espanhóis este ano. Temos também uma vila francesa germinada a Mogadouro que faz sempre questão de vir à feira dos Gorazes. Marca uma presença, divulga uma região diferente da nossa e leva para França a boa imagem da nossa vila e da nossa maneira de receber.”
Foram cinco dias de muitas atividades e trocas comerciais no decorrer de mais uma edição da Feira dos Gorazes de Mogadouro.
Um certame que contou com o apoio e patrocínio oficial da Rádio Onda Livre.
Escrito por Onda Livre
Acabou a FEIRA de STOCKS em Mogadouro!!!!! (Sim porque se calhar é melhor mudar o nome de gorazes para feira de stocks). Maior feira do nordeste? Bem mal anda o nordeste se realmente consideram aquilo como a maior feira de actividades economócias do nordeste. Ao que chegamos. Não lhes chegou a crise? Pura demagogia! Onde estava este ano o pavilhão do artesanato? Simplesmente desapareceu! Os poucos artesãos estavam misturados com os feirantes, todos no mesmo pavilhão. Onde estavam as empresas de mobiliário, maquinaria, informática, etc,etc,etc…pois não estavam. Onde estava a qualidade nos stands dos expositores? Não teve porque não tinha empresas! Muito mais haveria para dizer, mas ficamos por aqui…..Transmontanos Certame empresarial capaz de reunir Empresas dos vários sectores de actividade, só a FEIRA DE S. PEDRO em Macedo, esse sim continua a ser o MAIOR CERTAME DE ACTIVIDADES ECONÒMICAS DO NORDESTE, o resto são fracas imitações!!!
Pois muito atenta mas coitada quer comparar uma cidadezinha com uma vilona k daqui a nada isso passa a ser derretido da maneira k tiram as coisas, a feira dos gorazes é uma feira de tradições no verdadeiro coração de tras os montes a feira de sao pedro é uma feira com 2 duzias de anos realmente Mogadouro sempre em grande pelo menos faz com k a feira cresça ano apos ano divulgando a nacionalmente