Grupo Desportivo Macedense apático na 2ª jornada do Campeonato

 

O Grupo Desportivo Macedense perdeu frente ao Boavista por nove bolas a zero.

A equipa da casa mostrou-se superior e conseguiu a vitória que no início parecia difícil.

Um resultado muito expressivo, que segundo o técnico Costinha espelha o que foi o jogo.

Um Macedense apagado, com falta de humildade e sem qualquer cooperação entre jogadores.

 

Macedense perde 1 

“O Macedense jogou até ao segundo golo, os primeiros três minutos trocou bastante bem a bola depois desapareceu do jogo, nem sequer esteve em campo a defender ou a atacar. A equipa perdeu-se, desmoronou em termos defensivos, abriu linhas, não conseguiu ser coletiva, precipitou-se, nem girando todo o plantel. O Macedense entrou na segunda parte com um princípio mínimo de organização, não sendo por aí além. Foi muito mau, foi uma equipa pouco humilde, pouco trabalhadora, defensivamente fez jogo de principiante, golos diretos nas nossas costas sem sequer esboçarmos o mínimo de reação. Isto serve para aprendermos que os campeonatos e os jogos ganham-se no final dos 40 minutos. Aquilo que nos caracterizava, a organização defensiva, hoje não esteve cá. O resultado espelha bem a diferença das equipas neste jogo mas não espelha a diferença entre as duas equipas  no campo teórico.”

 

“Não é por um jogo que se perde ou se ganha um campeonato” afirma Costinha.

Agora é continuar a trabalhar e começar já a preparação para o próximo jogo, que será em casa.

 

Macedense perde 2 

“O Macedense agora tem que trabalhar, preparar o próximo jogo. Eu disse-lhes no intervalo, há coisas que não vale a pena refletir porque do jogo de hoje pouco há para refletir. Não estivemos cá, aprender que sem humildade, sem solidariedade, sem espírito coletivo não dá. O que fizemos na primeira parte em termos ofensivos que foi individualizar o jogo, não olhar para os nossos colegas, pensar que nós fazemos tudo de um para um deu mau resultado. Vamos ter que continuar o nosso trabalho, não é por um jogo que se ganha ou se perde um campeonato e vamos esperar que no próximo jogo com o São João a equipa reapareça no seu espírito coletivo que a caracteriza e só assim é que o Macedense que nós sabemos que os jogadores têm que se superar dia a dia para igualar estas equipas. Só com superação e com espírito coletivo é que conseguem fazer campeonatos ao nível do que têm vindo a fazer nas últimas épocas. É nisso que temos que trabalhar para surgirmos novamente e mostrarmos que à semelhança do Rio Ave no ano passado, este Boavista aqui foi apenas um percalço.”

 

O técnico do Boavista, Carlos Faria, sai satisfeito deste encontro.

 

Macedense perde 3 

“Começamos um pouco intranquilos visto que na semana anterior tínhamos perdido 3-2. No decorrer do jogo começamos a ganhar confiança, os jogadores começaram a aparecer e acabamos por tornar o jogo fácil que à partida nos parecia ser complicado. O Macedense tem uma boa equipa, organizado mas hoje tudo saiu bem ao Boavista coisa que na semana passada não aconteceu. Tentamos por todo o plantel a jogar, é importante dar minutos a todos os jogadores e ter todos os jogadores a 100%. Gerimos bem o jogo, trocamos bem a bola e à medida que o jogo foi decorrendo os golos foram aparecendo com naturalidade.”

Na segunda jornada do Campeonato da II Divisão Nacional, o Macedense perde frente ao Boavista.

Na próxima jornada o GDM recebe o São João.

 

Escrito por Onda Livre