A equipa estreante no Campeonato Distrital inaugurou o início de época com uma vitória frente ao Rebordelo.
A Associação de Estudantes Africanos do IPB viajou até ao complicado campo do Rebordelo onde conseguiu os três pontos.
Para o treinador, Vitor Reis, foi uma vitória por três bolas a zero contra uma equipa forte e bem orientada.
“Não há dois jogos iguais. O Rebordelo é uma equipa boa, uma equipa possante fisicamente, troca bem a bola, está bem orientada, o próprio campo é complicadíssimo porque é pelado e pequeno. Nunca pensamos fazer este resultado, pensávamos sim em fazer um bom resultado e isso passava por ganhar os três pontos. Tivemos algumas oportunidades e alguma sorte e ganhamos três/zero. Acho que se aceita bem o resultado.”
O objetivo destes jovens jogadores é marcar uma posição no campeonato, marcar raízes no futebol português e jogar em outros campeonatos.
“É uma equipa nova, digamos assim, de estrangeiros. Eles querem fomentar as suas raízes em Portugal. O objetivo desta equipa é deixar algum nome na distrital e acima de tudo tentar que esses valores sejam adequados e postos em prática no distrital para mais tarde criarem os seus frutos, ou seja, alguns jogadores possam jogar em outros campeonatos.”
Na primeira jornada do Campeonato Distrital a Associação de Estudantes Africanos do IPB venceu o Rebordelo por três/zero.
Escrito por Onda Livre
|