Um homem foi burlado na aldeia do Brinço, em Macedo de Cavaleiros.
O homem com 84 anos terá sido abordado por dois indivíduos que se faziam transportar num carro branco comercial lançaram o conto do vigário, dizendo ao idoso que o dinheiro que tinha em casa iria passar de validade.
Ao que apuramos, o homem terá sido abordado na rua, tendo depois dirigindo-se para a sua residência, onde vive sozinho, e, enquanto um dos burlões, que se fazia passar por médico permaneceu na viatura, enquanto o outro indivíduo terá entrado com ele, levando o idoso a mostrar-lhe mais duas carteiras que tinha em casa, onde guardava a sua reforma todos os meses.
Assim, o individuo terá levado todo o dinheiro ao idoso, valor que, alegadamente seria o valor parcial da sua reforma desde o início do ano.
O caso está já entregue às autoridades.
De referir que também no concelho de Miranda do Douro, uma ação de burla para com um idoso terá sido tentada, no entanto, não terá tido sucesso.
Saliento que a Rede Social de Macedo de Cavaleiros está a levar a efeito sessões de segurança pessoal aos idosos do concelho.
Nestas sessões, a equipa de Serviços Especiais da GNR, dá concelhos e dicas aos idosos para se protegerem de burlas e assaltos.
Escrito por Onda Livre