Joaquim Santos foi reeleito na presidência da Cooperativa de Informação e Cultura Rádio Onda Livre.
Em Assembleia Geral realizada, ontem à noite, a única lista a sufrágio, liderada por Joaquim Santos foi reeleita para a direção da Onda Livre para o biénio 2012/2014.
A Rádio Onda Livre rege-se pelo direito em informar e esclarecer a população, de forma livre e plural, e define-se pela proximidade e pela interação direta com a população e o objetivo é manter essa ligação para com os ouvintes.
Joaquim Santos afirma que este é um objetivo conquistado, ao qual quer dar continuidade.
“A Rádio Onda Livre é a rádio que dá voz ao povo. As rádios nacionais não fazem isso. Mas nós temos a obrigação e o dever de estar junto das populações. Nós damos voz ao povo. Temos que ter obrigatoriamente, horas específicas para determinados ouvintes, que passam a noite à espera de ouvir a nossa emissão para poderem dialogar connosco, falar e exteriorizar. Temos ouvintes que vão dizer para a rádio, “diga à minha filha que estou doente, diga à minha vizinha, como ela está, que não me tem ligado”, e isso diz-nos que estamos a fazer um bom trabalho, e essa é a nossa continuidade”, explica.
Sendo a promoção do concelho de Macedo de Cavaleiros e da região, a intenção primordial da Rádio Onda Livre tendo em vista o seu desenvolvimento.
“Anseios temos sempre. No entanto, devido à crise temos muitas dificuldades no dia-a-dia. Na realidade vamos continuar a fazer rádio como fazemos até aqui, a rádio na rua, junto dos ouvintes, das associações, a promover tudo o que é do nosso concelho e fora. Quanto ao futuro teremos que esperar pela nova Troika”, refere.
A maior dificuldade de sobrevivência com que se depara a rádio está na angariação de apoios e patrocínios.
Conjugar o formato rádio e televisivo através da internet, é um dos grandes objetivos que Joaquim Santos anseia.
“Tenho um projeto de criar uma televisão através da internet. É um sonho que eu tenho, de o fazer convosco e também têm que estar comigo, pois só juntos é que conseguimos, e vamos tentar fazê-lo e vou bater-me para que vocês tenham sempre boas condições de trabalho, e isso é o mais importante”, realça.
“A publicidade está complicada, o comércio está saturado. Na Onda Livre temos tido sorte, e nós só temos comerciantes a querer publicidade se trabalharmos bem e por isso cada vez mais temos que ser mais exigentes, pois só seremos ouvidos se trabalharmos bem”, salienta.
Joaquim Santos deixa inda uma palavra de apreço à equipa que o representa.
“Estou satisfeito com a equipa. E tu sabes bem que tenho mau feitio, e quando não me sinto bem, digo. E eu estou contente convosco e vós comigo. Mas quem tem que estar contente são os nossos ouvintes, esses é que tem que estar contentes connosco”, afirma.
Joaquim Santos foi reeleito com maioria absoluta, tendo obtido 29 votos a favor e 2 votos em branco.
A direção conta ainda com os vice-presidentes, Luis Neves e Nestor Ochoa e na Tesouraria está Armindo Pintado Vaz.
Escrito por Onda Livre
Parabéns!
Continuação de Bom Trabalho!
O nosso apoio nasce na certeza do quanto esta rádio local é importante para o Concelho e para todos os que além dele são ouvintes Onda Livre!