O Grupo Desportivo Macedense conquistou este sábado o primeiro ponto da competição da II Divisão Nacional, série A.
Num jogo bem disputado e com duas equipas atrás da vitória, o Macedense esteve a vencer faltavam cinco minutos para o apito final, mas o Centro Social São João ainda conseguiu igualar o marcador.
O resultado final ditou um empate a três bolas.
O camisola 14 do Macedense, Niko foi o homem do jogo, e o autor dos três golos da equipa da casa.
O técnico, Costinha diz que a sua equipa dominou a partida e salienta que faltou capacidade de concretização à sua equipa.
“Falhamos muitos golos, na segunda parte, até ao quinto elemento, o São João rematou uma vez à baliza e marcou um golo. Fomos dominadores, tirando os primeiros dez minutos. Depois de uma semana atribulada de treinos em que houve pouca possibilidade de trabalho e a ansiedade provocada pelos dois últimos resultados também foi evidente”, explica, Costinha.
“O que eu lhe disse aos jogadores é que o ano passado fomos a Cascais e ao Rio Ave e foram dez de cada vez. O Macedense é uma equipa que joga para a vitória e jogam para concretizar. Hoje pecamos na finalização, o adversário foi feliz e nós pagamos caro e só conseguimos um empate. De resto acho que foi um bom espetáculo”, afirma o técnico.
Algum nervosismo e ansiedade foram aspetos evidentes nos atletas de Costinha.
“O facto de não ter sido tempo útil de jogo, a bola ora ia para fora, ou o guarda-redes deles atirava-se para cima do nosso para parar o jogo e depois não devolvem, ou seja, estas quezílias que não fazem parte do futsal. O adversário procurou ganhar o jogo, agora foram duas equipas que se equivaleram, pecamos na finalização e ficam várias oportunidades que devíamos ter feito melhor”, frisa.
O treinador do adversário, Ricardo Soles, frisa que a sua equipa foi perdulária ofensivamente e não conseguiu ser eficaz na hora de chegar à baliza.
“Muito perdulário em termo ofensivo, no ultimo momento, na finalização e quem não marca sofre. O empate foi através do quinto elemento e era nossa intenção ganhar o jogo”, refere.
Após terminar a partida, o guarda-redes do GDM, Paulo Santos e Cidinho do São João envolveram-se numa discussão que lhes valeu uma expulsão.
Na III Jornada da competição, o Grupo Desportivo Macedense conquista o primeiro ponto frente ao Centro Social São João.
De referir que Ricardinho sofreu uma lesão e vai estar parado dois meses.
Escrito por Onda Livre