A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista já tem candidato para encabeçar a corrida às Autárquicas de 2013.
Rui Vaz é o nome escolhido pela estrutura partidária e aprovado por unanimidade e aclamação.
O líder da Comissão diz que esta candidatura vai de encontro aos resultados obtidos em 2009, quando concorreu com Beraldino Pinto.
E sublinha que há um enorme empenhamento dentro do partido para inverter o caminho dos últimos anos.
“Esta candidatura nasceu do resultado das últimas eleições Autárquicas e pelo resultado obtido pelo PS no concelho. Tendo em conta a conjuntura do momento, é evidente que começou aí a minha candidatura à Câmara de Macedo. Foi uma escolha pacífica e a qual me satisfaz. Fui eleito por unanimidade e aclamação, o que quer dizer que tenho o partido unido em torno desta candidatura e estamos empenhados na mudança deste ciclo que é necessário que se processe, em Macedo”, realça.
Rui Vaz diz que é preciso mudar o rumo do concelho macedense e acredita na vitória.
“Do outro lado vem uma candidatura de continuidade, Portanto o que está em causa nas próximas eleições, perante os macedenses, será entre quem está satisfeito e aqueles que entendem que é necessário mudar e eu quero personificar essa mudança. Eu não quero que o PSD e a coligação percam a Câmara, eu quero ganhá-la. E quero ganhar com um programa, com ideias que quero implementar e com uma equipa que quero apresentar para estar à altura das exigências do nosso concelho”, afirma.
O presidente da Comissão Política Concelhia Socialista de Macedo não levanta o véu sobre estratégias a implementar em torno da sua candidatura.
Mas é peremptório ao afirmar que Macedo definhou nos últimos anos e está convicto que os macedenses querem uma mudança.
“Eu acho que todos perdemos, ao longo destes anos, o orgulho em ser macedenses. É preciso fazer algo para que Macedo volte a ser um exemplo no contexto distrital. Neste momento somos apontados como um concelho que definhou nos últimos tempos e eu quero dar um novo alento, uma nova esperança e fazer com que as coisas rumem num novo sentido”, sustenta o socialista.
Ainda não são conhecidos os nomes que vão acompanhar Rui Vaz na sua Candidatura à Câmara de Macedo.
Escrito por Onda Livre