Magusto Solidário em prol de Lar Residencial

 

O lema continua, tostão a tostão ergue-se o lar do chão, e pelo terceiro ano consecutivo a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros (CERCIMAC) organizou um magusto solidário.

Durante o dia de hoje, no Jardim 1º de Maio, várias pessoas pertencentes a esta associação vendem castanhas e animam o centro da cidade.

Esta é mais uma iniciativa para ajudar a construir o novo lar residencial da instituição.

Recordo que a obra está orçada em 300 mil euros, e a CERCIMAC já conseguiu amealhar 200 mil.

A presidente da associação, Luísa Garcia continua a apelar à solidariedade de todos.

 

Magusto CERCIMAC 1 

“É o terceiro ano que nós fazemos esta atividade, corre sempre bem, as pessoas gostam e é uma iniciativa que nós temos com o objetivo de angariar mais dinheiro para a construção do nosso lar residencial. Nós estamos a tentar aos poucos, pedimos a toda a gente que se una a nós e que nos vá ajudando porque temos que conseguir perto de 300 mil euros. Já conseguimos perto de 200 mil euros.”

 

A Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros (CERCIMAC) conta com o apoio do Município, da população e de algumas empresas privadas.

 

Magusto CERCIMAC 2 

“Temos sempre a ajuda do Município de Macedo de Cavaleiros, a população têm-nos ajudado e inclusivamente através da divulgação que temos feito, temos tido alguns donativos de empresas fora do distrito de Bragança. É assim que temos conseguido.”

 

Apesar do dia de S. Martinho ser dia 11, Luísa Garcia, afirma que aproveitaram o facto de ser dia de feira em Macedo de Cavaleiros para realizar esta iniciativa.

Na próxima sexta-feira, a CERCIMAC regressa ao Jardim 1º de Maio com música ao vivo e muitas castanhas.

 

Magusto CERCIMAC 3 

“Um euro o cartuxo de castanhas e as bebidas, um euro e meio a jeropiga. Fizemos hoje o magusto porque dia 6 é dia de feira em Macedo, trás mais movimento. Voltamos no dia 9 que é mais perto do dia de S. Martinho.”

 

Luísa Garcia adianta que estão já programadas mais atividades para o mês de Dezembro, sempre com o objetivo de angariar fundos para a construção do lar residencial.

 

Magusto CERCIMAC 4 

“Temos já programado um espetáculo no mês de Dezembro que ainda não tem data fixa. É um grupo que se ofereceu para fazer um espetáculo em solidariedade a nós, em princípio será dia 8 de Dezembro mas ainda estamos à espera de acertar mais umas coisas.”

 

Mais uma iniciativa da CERCIMAC para ajudar na construção de uma edifício que irá prestar apoio a 24 adultos em Lar Residencial e alargará os Serviços de Centro de Atividades Ocupacionais em regime externo a 30 utentes.

 

Escrito por Onda Livre