Queixa crime contra Ilídio Mesquita

 

 

A anterior direção da Douro Superior, Associação de Desenvolvimento (DSAD), apresentou no Ministério Público, uma queixa-crime, por alegados “atos ilícitos”, contra Ilídio Mesquita, vogal da direção e coordenador do PRODER naquela associação sediada em Torre de Moncorvo.

Em declarações à Lusa, o Ex- presidente da DSAD, José Santos, disse estar em causa ” várias transferências de dinheiros para a conta pessoal de Ilídio Mesquita, que rondam os 26 mil euros, havendo ainda outros procedimentos ilegais”, sem avançar com mais pormenores sobre as alegadas irregularidades.

Contactado pelo Lusa, Ilídio Mesquita disse “desconhecer o que se está a passar”, referindo ainda que se trata de um processo que ocorre “nas vésperas de eleições para direção da Associação”.

No entanto, a situação levou mesmo o vogal da direção DSAD a demitir-se do cargo em junho, mantendo o cargo coordenador do PRODER.

Recordo que a direção liderada por José Santos perdeu por apenas dois votos as eleições realizadas a 26 de Outubro para a presidência do organismo, que agora é chefiada por Dinis Cordeiro, presidente da Associação Comercial Industrial de Torre de Moncorvo.

Da Associação Douro Superior fazem parte os concelhos de Mogadouro, Freixo Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

 

Escrito por Onda Livre