Uma área nova e um estilo de jogo diferente, no entanto, Bruneka está confiante na sua prestação enquanto atleta de futsal do Grupo Desportivo Macedense.
O atleta que no ano passado vestiu a camisola do Lamas no Campeonato Distrital abraçou agora um novo desafio na sua carreira desportiva.
Bruneka integrou os treinos de captação realizados pelo Macedense e foi um dos eleitos do técnico para integrar a formação sénior de Costinha.
“Quando houve treinos de captação em Maio eu decidi vir, decidi experimentar. O treinador Costinha, fez-me um desafio. Durante todo este tempo tentei corresponder ao que ele pediu, chegou o início da época a direção convidou-me a integrar o plantel. Nunca joguei futsal a sério. Sempre joguei futebol nas camadas jovens, entretanto parei e no ano passado joguei, por amizade, no Lamas. Deixei de jogar futebol durante cinco ou seis anos.”
Bruneka admite ter que melhor vários aspetos que diferem do futebol para o futsal, mas acredita nas suas capacidade de contribuir com o seu melhor para o Grpo Desportivo Macedense.
“Tenho que melhorar em muitos aspetos, até porque ainda me falta muita coisa, principalmente a nível tático. Com a ajuda dos meus colegas e do treinador espero corresponder quando for chamado. É completamente diferente. É óbvio que os meus colegas estão avançados em relação a mim, é normal, eles têm muito mais experiência. Espero, mais tarde ou mais cedo, apanhar esse ritmo. Há muita gente que eu já conhecia, muitos jogadores que já conhecia porque já eram meus amigos antes de eu vir para aqui, mas tanto uns como outros são boas pessoas, são alegres e o que importa é que tenhamos um bom grupo. Vive-se um espírito bom dentro da equipa, é um espírito de querer e tentar fazer as coisas bem. Se nós conseguirmos fazer isso, os resultados vão aparecer.”
O atleta é é um dos novos reforços que integram o plantel sénior do Grupo Desportivo Macedense para a nova época que já se joga.
Escrito por Onda Livre