O Macedense acumula mais uma derrota.
Na IV Jornada da II Divisão Nacional de Futsal, o GDM visitou o Póvoa Futsal.
Um jogo que terminou com um resultado expressivo, 8/6.
O técnico do Macedense, Costinha, afirma que a equipa começou bem mas depois do primeiro golo desmoronou-se.
Macedense perde frente ao Póvoa 1
“Até ao primeiro golo o Macedense mandou no jogo, teve mais posse de bola, depois sofreu um golo e a equipa desorganizou-se, pedimos desconto, voltamos a encontrar-nos, esteve um/zero durante muito tempo. Posteriormente em três minutos sofrer três golos seguidos, que ficou quatro/zero, só voltamos ao jogo com o quinto elemento que preparamos durante o intervalo. Ainda chegamos a ganhar alguma confiança. Eles conseguiram avolumar o marcador mas acima de tudo os jogadores não desistiram e batalharam.”
O treinador da equipa de Macedo, têm que gerir um plantel curto e constantemente com vários jogadores lesionados.
Começar a ganhar pontos e corrigir os erros é um dos objetivos de Costinha.
Macedense perde frente ao Póvoa 2
“Todos os atletas que fazem parte do plantel têm que estar preparados para jogar. Agora que é difícil chegarmos ao dia da convocatória e lesionou-se mais um, vermos mais um atleta de canadianas, vermos atletas que não treinam há quase um mês e que vêm jogar, como o Patrick que joga lesionado, o Niko ainda não curou totalmente a lesão e têm feito o esforço que se têm visto, vermos atletas que não conseguem gerir estas situações físicas. São traumatismos, o que poderemos fazer, já nem contamos com isso. O que interessa agora é melhorarmos em termos de atitude, ter ambição e conseguir encontrar desafios para levantar a moral para conseguirmos pouco a pouco começar com as vitórias e cimentar a nossa posição o mais descansado e mais cedo possível. Sabemos que ao fim de cinco jornadas temos um ponto e é difícil, mas obviamente sabemos também que é possível os pontos que perdemos até agora recuperá-los e dar-nos alguma tranquilidade. É complicado estarmos a perder consecutivamente porque o anímico dos jogadores e de toda a gente esta fragilizado.”
Para o treinador do Póvoa Futsal, Paulo Morim, esta foi uma vitória justa.
Macedense perde frente ao Póvoa 3
“O Macedense é uma boa equipa, já conhecíamos, que é bem trabalhada já há alguns anos, jogam num sistema que é complicado, trabalha muito bem a bola principalmente na área contrária. Acho que foi uma vitoria justa, mais golo menos golo, neste caso menos golo acho que é um pouco excessiva para o trabalho que o Macedense desenvolveu. No fundo acho que a nossa vitoria foi justa e foi valorizada pela entrega e pelo espírito do Macedense.”
O Grupo Desportivo Macedense está no 13º lugar da tabela classificativa, apenas com um ponto.
Escrito por Onda Livre