Mirandela – Macedo! Dérbi Juvenil resulta num empate

 

Os Juvenis do Macedo não foram além de um empate, este sábado frente ao Mirandela.

Os jovens atletas de Macedo de Cavaleiros empataram a uma bola para a Jornada oito.

Para o treinador, Carlos Choupina, foi um grande espetáculo de futebol e ficou satisfeito com o empate.

 

Juvenis empatam 1 

 “Foi um espetáculo em que participaram duas grandes equipas. Estava a disputa dos três pontos e o nosso sentido era esse, não conseguimos, não fomos além do empate. Continuamos no lugar que estávamos. Fizemos uma pequena demonstração do que é a festa do futebol, principalmente quando estão duas equipas rivais num dérbi distrital. Viemos defrontar o terceiro classificado com menos um jogo. Ficamos iguais, é bom para nós. Vamos ver no final do campeonato se estes dois pontos não nos farão falta. Vamos pensar já no próximo jogo.”

 

Jogar no sintético é sempre uma desvantagem para a equipa de Carlos Choupina.

 

Juvenis empatam 2 

“Foi um jogo com mais coração do que com técnica. Quando soube que o jogo era no Cachão, fiquei um pouco triste. Nós no sintético não nos adaptamos bem, o relvado favorecia ambas as equipas, o espetáculo seria outro. Tivemos alguns deslizes no setor defensivo, não é normal mas aconteceu. Dentro dos possíveis conseguimos, apesar de estarmos a perder um/zero, conseguimos o empate. A partir daí, jogo a meio campo, bola na frente principalmente por parte do Mirandela através do ponta de lança. Criavam sempre perigo porque a nossa parte defensiva estava em baixo.”

 

O técnico dos juvenis de Macedo de Cavaleiros afirma que Mirandela é uma das melhores equipas no Campeonato Distrital.

 

Juvenis empatam 3 

“O Mirandela é uma das equipas mais fortes da Distrital. Esta equipa, em relação a nós, fica sempre por baixo (se ficarmos com o mesmo número de pontos). Eu, na ante-visão, já previa-a um jogo muito difícil.”

 

Assim, os Juvenis continuam no primeiro lugar da tabela com 19 pontos.

O adversário direto, o Mãe D’ Água também empatou em Miranda do Douro a três bolas.

 

Escrito por Onda Livre