Luis Oliveira é o mais recente reforço do Águia Futebol Clube para a frente de ataque.
A formação de Vimioso apresentava uma lacuna e o ex- atleta do Grupo Desportivo Macedense veste agora a camisola de avançado do clube da vila.
O jovem atleta representou a turma dois Juniores do Macedense e no arranque desta época estava na formação sénior.
No entanto, não estava no lote principal de atletas para integrar os jogos do GDM e surgiu a oportunidade de jogar no Vimioso.
Uma oportunidade que Luis Oliveira não quis deixar escapar.
“Estavam a precisar de um ponta de lança, na altura eu estava sem clube, não fiquei na equipa sénior do GDM e optei por fazer uns treinos no Vimioso, futebol 11. Eles gostaram, no fim do treino perguntaram-me se queria continuar e assinar, assinei logo, comecei logo a treinar e joguei no jogo a seguir.”
O atleta já integrou a formação de Fernando Teixeira no jogo vitorioso frente à Associação de Estudantes Africanos do IPB.
Luis Oliveira fala do espírito de união que se vive no balneário do Águia, frisa que foi bem recebido pelos novos colegas e sente-se já totalmente integrado no grupo.
“Foi a melhor coisa que aconteceu. O grupo é unido, integrei-me bem com eles, todo se apoiam uns aos outros, conseguimos ganhar moral com a vitória e isso ainda nos juntou mais. No meu primeiro jogo no Vimioso ganhamos, foi um jogo muito sofrido. Não estávamos a contar ganhar aquele jogo, estávamos a lutar por um empate naquela altura, o jogo estava muito complicado. Surgiu uma oportunidade e fizemos um golo, foram três pontos. Para muitos foi injusto mas para nós foi uma vitoria merecida que já estávamos a precisar.”
Decorridas quatro jornadas, o Vimioso é oitavo na tabela classificativa, com uma vitória, um empate e duas derrotas.
Escrito por Onda Livre