O armazém das máquinas de jardinagem da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros foi ontem à noite totalmente destruído pelas chamas.
A explosão deu-se por volta das 23:45h.
O responsável pelo armazém, Roberto Carvalho afirma que o prejuízo ronda os 20 mil euros.
Todas as máquinas que se encontravam no local ficaram completamente destruídas.
“Ardeu tudo, agora se incendiaram ou não, não sei. Não posso provar isso”, realça, Roberto Carvalho. Dizendo ainda que “o prejuízo ronda os 20 mil euros, arderam todas as máquinas de relva”, conta o responsável.
A resposta dos Bombeiros Voluntários de Macedo foi rápida mas já nada havia a fazer para salvar o material de jardinagem guardado na armazém.
“Ligaram-me por volta das 23h45. Os vizinhos sentiram a explosão e alertaram os Bombeiros que vieram logo, juntamente com dois ou três carros. Foram eles que nos valeram, se não iam os carros e tudo, mas não foram a tempo de salvar as máquinas”, afirma.
Espera-se agora o resultado da peritagem.
Roberto Carvalho declara que ninguém viu nada, apenas se ouviu a explosão.
Contudo, diz que tudo aponta para mão criminosa.
“Estamos à espera da peritagem da PJ. À partida foi fogo posto, agora não sei, temos que esperar pelo que diga a Judiciária, não vimos, não podemos culpar ninguém. Mas as máquinas não ardiam sozinhas”, explica.
O armazém onde estavam guardadas todas as máquinas de jardinagem da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros ardeu ontem à noite.
O caso foi já entregue à Polícia Judiciária.
Escrito por Onda Livre