A Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros foi alvo de um ato de vandalismo, este fim-de-semana.
Os malfeitores terão entrado por uma janela da instituição e tinham como missão conseguir dinheiro, contudo foram mal sucedidos.
O diretor do Agrupamento Escolar, Paulo Dias conta que os assaltantes buscavam dinheiro, e como não encontraram, decidiram vandalizar a escola.
“Até este momento não notámos pela falta de nada. Calculamos que “os visitantes” andem à procura de dinheiro, e isso não encontram na escola”, afirma.
“Destruíram portas, uma nova que colocámos recentemente, bastante cara, depois abriram gavetas e mexeram em locais onde habitualmente se manipula dinheiro.
E notámos que andam apenas à procura de dinheiro, do bar levam chocolates, o que nos leva a crer que são “visitantes” bastantes jovens”, assegura o diretor.
Há onze anos na direção do Agrupamento, Paulo Dias realça que, desde o arranque deste ano letivo, a Escola Secundária tem sido assaltada com frequência, como não se recorda de acontecer.
Neste ano letivo estamos a ser assaltados com uma frequência, que nunca tínhamos tido. Pelo menos uma vez por mês tem vindo à escola”, revela, Paulo Dias.
A Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros foi vandalizada este fim-de-semana.
A investigação da ocorrência está já entregue às autoridades.
Escrito por Onda Livre