Luzes a brilhar, não vão faltar este Natal, na vila de Mogadouro.
A Câmara Municipal vai contratar uma empresa para fazer a iluminação.
Face à nuvem cinzenta em que o país vive, o presidente, Moraes Machado quer transmitir positivismo e alegria à população que vive e visita Mogadouro.
“Mogadouro vai contratar uma empresa para ornamentar a vila, de uma forma modesta mas completa. Uma iluminação que dê alegria em tempos de crise, que possa trazer algumas pessoas a visitar a vila e fazer as suas compras para benefício dos nossos comerciantes e das pessoas que aqui vivem. Nos momentos de grande crise, nos momentos em que tudo aquilo que o governo central nos fornece são motivos de tristeza, nós, Mogadouro, temos que remar ao contrário e proporcionar alegria.”
A situação económica da Câmara Municipal de Mogadouro é estável e por isso o Presidente da Câmara decidiu investir na iluminação natalícia.
E se em outros anos o orçamento atingiu os 30 mil euros, este ano, está previsto gastar perto de 15 mil euros.
“Não há necessidade de não fazer as iluminações dado que Mogadouro têm condições económicas ótimas para o fazer, têm dinheiro em caixa, têm os seus pagamentos a fornecedores e empreiteiros todos em dia, têm as dívidas de longo prazo, que são relativamente pequenas, altamente controladas. Não há necessidade de não fazer as iluminações. Serão modestas mas vão cobrir toda a vila. Vamos gastar com certeza menos que 15 mil euros.”
Moraes Machado espera que a iluminação de Natal atraia gente a fazer compras na vila e assim estimular o negócio local.
“Queremos atrair gente, que as pessoas venham comprar alguma coisa e esperemos que as condições do comércio local possam melhorar um pouco, tanto do ponto de vista psicológico porque o ambiente é de festa, como do ponto de vista económico porque vendem mais e ultrapassam algumas dificuldades que tem tido ao longo do ano.”
Este ano Câmara Municipal de Mogadouro espera não ultrapassar os 15 mil euros na iluminação natalícia da vila.
Escrito por Onda Livre