Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros abriu as portas a cerca de 200 pessoas à XI Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis.
Os Juvenis de Macedo de Cavaleiros arrecadaram mais três pontos frente ao Grupo Desportivo Torre de Moncorvo.
A equipa macedense venceu esta partida por três bolas a zero.
O técnico dos Juvenis de Macedo de Cavaleiros, ficou bastante satisfeito com a prestação da sua equipa.
Um jogo difícil, frente a uma grande equipa, Carlos Choupina afirma que encontraram bastantes dificuldades mas o objetivo principal foi cumprido.
“A minha equipa entrou com um objetivo, esse objetivo foi pontuar e foi ganhar os três pontos. Sabíamos que tínhamos um opositor que já não perdia há quatro jornadas, à partida seria complicado, a equipa jogou, fez jogar, a equipa adversária estava um pouco contida na sua defesa, é normal quando vem jogar ao nosso recinto. Eles estavam moralizados e fizeram um bom jogo, um bom desafio de futebol. A primeira parte foi muito equilibrada, na segunda tivemos que ser nós a fazer pela vida e a desequilibrar um pouco as contrariedades que estavam a surgir. Não era só o adversário, o relvado foi também uma condicionante para se desenvolverem melhore futebol. No geral a minha equipa está bem, espero vê-los o melhor possível no próximo jogo.”
Carlos Choupina agradece ao público por todo o apoio que tem dado há sua equipa.
“Desde já agradeço ao público pelo apoio que tem dado a estas camadas jovens, principalmente aos juvenis. Continuem assim. Esta equipa tem dado motivos para ficarem satisfeitos. Agradeço à claque, os Ultra Revolução, têm-nos apoiado bastante. Os miúdos sentem-se muito mais estimulados para fazer o melhor possível.”
Com um plantel bastante curto, o treinador dos Juvenis de Macedo de Cavaleiros, tem-se deparado com bastantes dificuldades devido às lesões na sua equipa, apesar disso, toda a equipa já pensa no título de campeão da Distrital.
“Estou um pouco limitado, já há duas lesões e é certo que até ao final da época não regressam. Tenho os que tenho e são estes que tem que ir para a frente. Neste momento já posso pensar que podemos alcançar o principal objetivo, os miúdos pensaram nisso desde o início, agora tudo leva a crer e temos que fazer por isso, para sermos campeões do campeonato.”
A três jornadas do final do Campeonato, continuar a liderar a tabela classificativa é uma obrigação para os pupilos de Macedo de Cavaleiros.
Carlos Choupina afirma que já estão a pensar no próximo jogo frente ao Cachão.
“Faltam três jogos, estão em disputa nove pontos, tudo pode acontecer. Vamos pensar no próximo jogo com o Cachão, que é bastante difícil, a nossa equipa quando joga em sintéticos é mais complicado. Não sei como ficaram as equipas mais próximas de nós. Continuamos em primeiro e queremos continuar em primeiro até ao fim, agora já se torna quase obrigatório, vamos ver.”
Na XI Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis, o Macedo de Cavaleiros vence o Torre de Moncorvo por três/zero.
Escrito por Onda Livre