Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal do PS ouviu Macedo de Cavaleiros

“Ouvir os Portugueses” e contribuir com as mais diversas ideias, propostas e preocupações que visem melhorar o futuro de Portugal.

Este é o objetivo do Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal, lançado pelo partido Socialista.

Uma iniciativa de âmbito nacional que, este fim-de-semana passou por Macedo de Cavaleiros.

O auditório da Associação Comercial e Industrial foi o espaço que acolheu o debate, aberto a todos os cidadãos.

E em destaque estiveram questões como o ensino e as acessibilidades na região.

Ouvir os Portugueses 1

“Foi um debate onde foram discutidas várias questões nomeadamente ao nível do ensino superior, da formação, das acessibilidades, daquilo que já foi feito na região e o que ainda falta fazer. Falou-se de tudo um pouco. Agora chegarão à sede nacional do partido e a quem está na responsabilidade desta iniciativa todas as questões ali abordadas, designadamente questões que neste momento estão pendentes, como é o problema da conclusão da A4. Problemas que de facto surpreendem devido há interioridade a que estamos sujeitos.”

Uma iniciativa assente na vontade e na participação ativa dos cidadãos a fim de dar resposta aos novos desafios da sociedade.

O líder da Comissão Política Concelhia Socialista de Macedo, Rui Vaz fala em insensibilidade governativa para com o interior do país.

Ouvir os Portugueses 2

“Aquilo que nós temos constatado no Distrito de Bragança e no interior do Pais em geral, é que estamos perante um governo que não tem tido sensibilidade. Já nos foi mostrando ao longo das diversas governações do PSD que efetivamente, não há uma sensibilidade para o interior do País e há uma tendência muito grande de por de parte algumas iniciativas que foram colocadas no terreno pelo Partido Socialista. Esta tendência não nos agrada, nos últimos tempos tem sido uns atrás dos outros, serviços que têm sido alterados de uma forma menos correta. Refiro-me concretamente ao que se passa com os Centros de Emprego, o que se vai passar nas repartições das finanças, a questão do avião e da ligação aérea com Lisboa, o interromper do investimento na autoestrada. Não há dúvida que perante este cenário o interior, particularmente o Distrito de Bragança, só tem que reclamar o que se está a passar.”

Esta iniciativa pretende percorrer Portugal de lés a lés e conseguir os melhores contributos dos portugueses para vir a implementar no país.

Nesta sessão participaram os dirigentes nacionais do PS, assim como o deputado eleito pelo distrito de Bragança e o presidente da Federação.

Escrito por Onda Livre