Este ano Macedo de Cavaleiros não terá iluminação natalícia pela cidade, e os comerciantes concordam com esta medida.
Em tempo crise económica, os macedenses afirmam que não se pode dar um passo maior que a perna e assinam esta medida que visa a poupança.
Roberto Martins, proprietário de um café sustenta que esta decisão do Município não irá cortar o espirito natalício da cidade.
Iluminação de Natal população 1
“Se não há dinheiro acho que é uma boa medida. Uma pessoa não pode vestir umas calças se não tiver dinheiro para as comprar, essa é a regra. Não acho que vá cortar o espírito de natal da cidade, a questão é que não nos podemos endividar mais do que o que já estamos. As pessoas têm que se mentalizar que a crise é humana, pode ser desfeita, mas se continuarem a pedir dinheiro aos bancos ou a grandes empresas vão-se endividar mais e haverá mais problemas. Em alguns pontos, esta medida é boa.”
Outro comerciante de Macedo é José Picote que também concorda com a suspensão da iluminação.
Acredita que não irá prejudicar o comércio local, mas realça que tirará alguma alegria à cidade.
Iluminação de Natal população 2
“Por um lado é normal devido à crise que nos encontramos, por outro lado não é bom porque a cidade tornava-se mais alegre com as luzes. Acho que vai cortar um pouco o espírito natalício. O comércio local não deve prejudicar mas na realidade era muito mais alegre haver luz e tudo isso no centro da cidade.”
Em ano de austeridade, os macedenses apoiam a medida da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros em não existir iluminação natalícia pela cidade.
Escrito por Onda Livre