Jogar para ajudar quem mais precisa.
Durante todo o dia de hoje, os mais pequenos do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros participam num torneio solidário, que decorre no Estádio Municipal.
O Presidente da Comissão Administrativa, Paulo Carvalho, avança que a recolha de bens e brinquedos está a correr bem e espera que até às 18h consigam ter um número elevado de doações.
“Está a correr bem. As pessoas estão a aderir, estão alegres, era isso que nós queríamos e fazer com que os miúdos também estejam felizes a fazer o que gostam. As pessoas estão a trazer o que acham que devem trazer. Esperamos que durante todo o dia as pessoas continuem a trazer para podermos ajudar quem mais precisa. Faz parte da formação, da educação. A educação não vai só de casa, por isso mesmo que isto é uma formação. Tentamos incutir aos miúdos tudo aquilo que é bom para a vida, uma delas é esta, saber que há gente que precisa e eles podem ajudar a fazer o que mais gostam.”
Na bancada estavam vários pais que estão recetivos a esta iniciativa e também eles contribuíram.
“É uma iniciativa muito boa. A finalidade é ajudar os desfavorecidos. É um dia muito bom para os miúdos, juntar o útil ao agradável. É bom para eles, para nós, fazemos uma festa. Nós já estamos habituados a ajudar, é muito bem, eles têm que saber dar e ajudar os outros.” – Henriqueta Andrade.
“É uma iniciativa interessante, faz com que os miúdos estejam entretidos e desenvolvam mais o gosto pela prática do desporto. A minha esposa já contribuiu. Isto é bom para os miúdos porque os faz olhar para o lado e ajudar.” – Adelino Ribeiro.
“Acho que este tipo de iniciativas deviam ser feitas mais vezes, é bom para os miúdos, é bom para os pais, é um convívio espetacular e também dá um pouco de ser ao nome de Macedo de Cavaleiros. Já contribuímos com um quilo de arroz, um pacote de massa e um brinquedo.” – Armando dos Santos e Adelaide Garcia.
Esta iniciativa de Futebol Solidário decorre até às 18h de hoje.
As doações podem ir desde alimentos a brinquedos para os mais pequenos.
Os bens revertem a favor da Cáritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre