Turismo e Cultura são pilares importantes na estratégia de desenvolvimento do concelho

 

Turismo e Cultura são duas áreas indissociáveis.

E o investimento nestes dois vetores são fulcrais para gerar riqueza no concelho de Macedo de Cavaleiros.

A convicção é do presidente da Câmara Municipal.

Beraldino Pinto sustenta que a cultura funciona como um cartão-de-visita e é uma linha identitário de qualquer região.

E garante continuar a apostar na sua promoção.

 

Cultura e Turismo em Macedo 1 

“O nosso turismo, o nosso público-alvo em termos turísticos é um público que valoriza essa riqueza cultural, essa identidade. Essa cultura está, não só nos espetáculos, na música, na dança, nos trajes, mas também na tradição oral, está na gastronomia, está na forma como tudo isto se interliga, está no trabalhar dos materiais, tudo isto se interliga. Não podemos deixar que uma destas vertentes prejudique todo um trabalho. O trabalho das coletividades locais é tão importante, por isso é que o município tem vindo a investir nas coletividades.”

 

Cultura é sinónimo de riqueza e qualidade de vida para as pessoas e empresas.

E apesar de prever alguns cortes, Beraldino Pinto acredita que esta área é um pilar importante na estratégia de desenvolvimento que implementou para o concelho de Macedo de Cavaleiros.

 

Cultura e Turismo em Macedo 2 

“Com alguns recursos inferiores ao que vêm sendo habitual, vamos ver se conseguimos manter as dinâmicas e a riqueza deste trabalho. Além de proporcionar qualidade de vida em si aos locais, residentes, pessoas envolvidas e a quem usufruiu dos espetáculos, é também muito importante uma estratégia do concelho. Os turistas gostam desta riqueza cultural, valorizam e que se reflete na dinâmica comercial. Sem geração de riqueza ela não pode ser distribuída, a lógica é sempre esta. Criar riqueza para que ela possa ser distribuída pelas empresas e pelas famílias.”

 

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros a proferir declarações de positivismo no que respeita à área cultural e turística do concelho.

 

Escrito por Onda Livre