Macedenses satisfeitos com as obras de requalificação urbanística

 

As obras de requalificação urbanística de Macedo de Cavaleiros vão cumprir os prazos previstos da sua conclusão e os moradores não escondem o contentamento com o trabalho realizado.

Os trabalhos que arrancaram em Abril do corrente ano estão praticamente concluídos.

As intervenções assentaram no Bairro Manuel Duarte Moreno, na Avenida Infante D. Henrique e na Cortinha do Moinho e consolidam um investimento de 2,8 milhões de euros.

Os moradores estão naturalmente satisfeitos com as obras de beneficiação das ruas.

 

Obras a terminar 1 

“Estou aqui há 30 anos, nunca tive a estrada tão boa. As obras foram feitas no prazo normal. A estrada está uma maravilha.” – António Batista.

“Achei muito bem fazerem estas obras. Ficou um trabalho bem-feito. Isto estava a precisar que já estava muito degradado. Para as coisas ficarem bem-feitas é preciso tempo. Estamos todos satisfeitos.” – Mercedes Gomes.

“A estrada já precisava de obras. Estou aqui há 20 anos e nunca foi feita qualquer obra para melhorar a rua. Estas obras demoraram o seu tempo, segundo dizem ainda está dentro do prazo definido. As obras estão boas, não há nada a apontar, correu tudo bem. A nossa rua está muito mais bonita do que estava antigamente.” – António Vicente.

 

Faltando apenas terminar pinturas e colocar a sinalização, o vice-presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno assegura que as obras estão na fase final.

 

Obras a terminar 2 

“As obras decorrem num ritmo bom e estão na sua fase final. Cumpriram perfeitamente o calendário, faltam algumas questões de pormenor, como as pinturas longitudinais, pinturas de chão e a sinalética que ainda não está colocada. Foram surgindo alguns problemas que estamos em reparação e reposição.”

 

Intervenções que assentaram na substituição de infraestruturas elétricas, águas, telecomunicações e saneamento.

Para Duarte Moreno são obras fundamentais que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Macedo de Cavaleiros.

Obras a terminar 3 

“Estas obras eram imprescindíveis para melhorar a qualidade de vida e ambiente em Macedo de Cavaleiros, porque tínhamos nestas obras as águas residuais e fluviais misturadas. Nesta situação redistribuiu-se estes dois tipos de água para que não poluíssem a nossa ribeira que corre ao longo de Macedo. Se falarmos na rua D. João Gonçalves já quase não se conseguia passar, estava tudo solto, o pavimento já tinha 30 anos. Fez-se a requalificação e penso que as pessoas estão contentes. Macedo melhorou em três bairros da nossa terra.”

 

Obras orçadas em 2,8 milhões de euros, financiadas em 15 %, ou seja, em cerca de 500 mil euros pelo Município de Macedo e os restantes 85% por fundos Comunitários de Conversão Urbanística.

 

Escrito por Onda Livre