Amílcar Martins é o candidato do PS à câmara de Vimioso nas eleições autárquica do próximo ano.
É natural de Santulhão, naquele concelho, mas actualmente vive na capital do país. Quer regressar para ajudar a construir o desenvolvimento da terra que o viu nascer.
“Depois de reflectir sobre o percurso que fiz achei que devia vir fazer uma intervenção na minha terra”, afirma. “Candidatar-me a Vimioso teve como primeira função ponderar aquilo que revertia a favor do Nordeste, do PS e da democracia em geral. Neste momento eu estou a apostar na minha terra”, salienta.
Amílcar Martins é presidente da junta de freguesia de S. Brás, na Amadora, e já atingiu o limite de mandatos.
O candidato considera que isso não é impeditivo de se apresentar na corrida eleitoral em Vimioso.
“O facto de ter ganho quatro mandatos por maioria absoluta e de ter estado na origem da criação da freguesia não quer dizer que eu não possa fazer mais coisas noutros lugares”, defende, acrescentando que “em S. Brás eu já dei o meu contributo. Agora, entendo que o meu contributo para Vimioso é muito mais benéfico”.
O presidente da comissão política concelhia assegura que as listas estão praticamente fechadas.
“É um processo que se irá desenvolver agora, mas logicamente que já temos nomes e pessoas a apoiar-nos”, garante António Padrão. “Neste momento não podemos divulgar porque ainda é muito cedo. Na devida altura faremos a divulgação”, salienta.
O candidato do PS à câmara de Vimioso vai ter como principal adversário o actual vice-presidente do município.
Escrito por Brigantia (CIR)