Macedense motivado quer trazer pontos de Tabuaço

Macedense motivado quer trazer pontos de Tabuaço

 

O Grupo Desportivo Macedense está renovado e mais motivado.

A vitória que tanto desejava chegou com o início do novo ano, e agora o coletivo orientado por Costinha quer dar seguimento à onda de resultados positivos.

Este domingo, vai ao Tabuaço, atual sétimo classificado disputar da jornada 11 da competição.

O técnico macedense está consciente das dificuldades que vai encontrar, mas a vitória é a única procura.

 

Tabuaço- GDM 1 

“Com uma vitória passam a acreditar mais naquilo que são as suas potencialidades como jogadores, passam a soltar-se mais um bocado, a ter mais confiança para fazer melhor aquilo que é o trabalho que lhe é exigido. O Tabuaço é uma equipa muito forte, conhece muito bem o Macedense como nós os conhecemos a eles, é treinado por um grande treinador que já treinou o Macedense há alguns anos. Tem jogadores muito conhecidos, com muita experiência, tem jovens com muita qualidade. O Macedense vai procurar, num jogo difícil e na casa do adversário, ser humilde, trabalhador e no fim trazer a segunda vitória consecutiva que era muito bom nesta fase da época.”

 

Costinha salienta o empenho e o trabalho desempenhado pelo plantel e para este frente-a-frente a novidade é a convocação de um novo reforço.

Pires está de regresso ao Macedense.

 

Tabuaço- GDM 2 

“Os atletas trabalharam muito bem durante esta semana, estiveram muito empenhados, estão todos disponíveis. Todos disponíveis são o plantel reduzido que o Macedense tem. O Paulo Santos já começou a trabalhar apesar de ainda não ser a 100%, ainda não está convocado porque os outros dois guarda-redes tem estado a trabalhar muito bem mas é o único caso que não está convocado. Também já foi convocado, pela primeira vez, um atleta que está a trabalhar connosco há duas semanas, o Pires. É um regresso, já trabalhou no Macedense durante muitas épocas entretanto não estava a jogar, foi convidado para vir à experiência e assinou. Esperemos que possa evoluir bem, que tenha sucesso neste regresso ao Macedense, que ajude neste jogo e nos próximos para que o Macedense consiga as vitórias e assim sair da posição em que está.”

 

Costinha reconhece o favoritismo e a qualidade irreverente do Tabuaço, que conseguiu a II Divisão Nacional na última época.

E diz que são duas equipas quem bem se conhecem, pois o técnico do adversário já orientou a formação de Macedo de Cavaleiros.

 

Tabuaço- GDM 3 

“O Tabuaço é uma equipa muito forte e em casa mais forte se torna. É uma equipa com jogadores que jogaram na primeira divisão, tem jogadores jovens com muita qualidade. É uma equipa muito bem trabalhada em termos táticos, consegue ter um conhecimento do adversário muito forte, tem a possibilidade de se deslocar a mais jogos, assistir os adversários, tem essa vantagem. Conhece muito bem a filosofia do Macedense porque foi treinador, fui eu próprio na qualidade de presidente que o fui buscar. Conheço-o bem, trabalha muito bem as equipas e teve muito sucesso. Conseguiu no ano passado, com o Tabuaço, subir a esta divisão pela primeira vez na história deles. Vai ser um jogo muito difícil, eles são favoritos à partida. Nós também temos uma palavra a dar. Os nossos jogos têm sido de transição, salvo a uma ou outra exceção, vendemos caro cada derrota. Neste caso não vamos vender nenhuma derrota, vamos buscar uma vitória. Esperemos que sejam mais três pontos a juntar ao último jogo para nos permitir que este ano se continue só com vitórias.”

 

Renato, Estrela e Ricardinho são baixas confirmadas, por lesão.

Paulo Santos já treina, mas ainda está em dúvida para este jogo.

 

Tabuaço- GDM 4 

“O Renato foi operado, não está disponível. O Estrela que esta época ainda não esteve disponível porque continua lesionado e está o Ricardo. São os tradicionais. O Paulo Santos está a recuperar bem, já trabalhou integrado com a equipa, apesar de em alguns trabalhos mais exigentes em termos físicos não participar. Está a trabalhar muito bom, ontem fez um excelente treino. Para isso temos também o Côco e o Luís Sá que estão muito bem, trabalharam muito bem durante estes dias e merecem estar na convocatória.”

 

O Grupo Desportivo Macedense, que continua lanterna vermelha vai este domingo jogar em casa do Tabuaço a jornada 11 da II Divisão Nacional, série A de Futsal.

O jogo está marcado para a 17horas.

 

Escrito por Onda Livre 

Relacionados