Grupo Desportivo Macedense perdeu frente ao Tabuaço

Grupo Desportivo Macedense perdeu frente ao Tabuaço

 

Macedense perdeu frente ao Tabuaço por 12-5.

O Grupo Desportivo Macedense viajou ontem até Associação Juvenil Abel Botelho do Concelho de Tabuaço.

Um jogo muito complicado que exigiu muito de ambas as equipas.

O treinador da equipa de Macedo afirma que tiveram muitas oportunidades mas que a equipa de Tabuaço foi melhor.

 

Macedence perde frente Tabuaço 1 

“Nós sabemos que este é um campeonato muito competitivo. Quando se arrisca, quando se ganha uma vantagem no marcador e depois se arrisca e a equipa consegue a finalização quase nos 100% conseguem-se estes resultados. Isto é futsal não é futebol. O futsal é bonito por isto mesmo, há golos, há dinâmicas. O Tabuaço foi superior ao Macedense mas o resultado espelha que nós também quisemos arriscar.”

 

Para o técnico do Macedense este jogo espelhou a qualidade que existe na II Divisão.

Costinha refere que por vezes é preferível dar um passo atrás para depois dar dois em frente.

 

Macedence perde frente Tabuaço 2 

“Estamos a falar de uma II Divisão Nacional que há muito tempo não tinha uma qualidade tão grande como se nota agora. Felizmente está-se a valorizar, cada vez mais, o jogador português e a II Divisão está a aproveitar jogadores portugueses com muita qualidade, com alguma formação. Vimos no Tabuaço jogadores que jogaram na I Divisão, não estamos só a falar de iniciar o jogo, há um misto de experiência com juventude, há aqui um grande trabalho, um grande treinador. O Macedense tendo menos experiência no plantel está a pagar alguns fatores, daí se viram aqueles golos da primeira parte a tropeçar na bola, arriscar num passe quando o adversário pode intercetar e arrisca-se, tentar fintar o ultimo homem, há jogadores com experiência que não fazem isso. Um jogador não nasce feito, temos que ser nós a fazê-lo, temos que ter a paciência de dar um passo atrás para dar dois para a frente.”

 

O técnico, Costinha, sai satisfeito com o trabalho da sua equipa.

De qualquer maneira, o treinador diz que ainda há muito por fazer e muita coisa a melhorar.

 

Macedence perde frente Tabuaço 3 

“Estou satisfeito, obviamente que há muitas coisas para corrigir mas quando vemos dedicação, esforço e entrega, ficamos sempre satisfeitos. Queremos melhorar as dinâmicas coletivas. Ainda muito é possível melhorar, muito é possível trabalhar no decorrer da semana. Temos que entrar em todos os jogos com o espírito de ganhar, de dar o nosso melhor e sentir que as pessoas, por mais que a equipa não consiga ganhar, têm orgulho nos atletas que tentam até ao fim e dão tudo por tudo para vencer.”

 

Na 11ª Jornada da II Divisão Nacional de Futsal, o Grupo Desportivo Macedense perde frente ao Tabuaço por 12-5.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados

1 Comment

  1. macedense
    21/01/2013 at 16:20

    Jogadores da primeira divisão? Isso não são desculpas, pois o Tabuaço tem dois atletas que jogaram na primeira (Hélder Resende e Luís Barroso) e o Macedense um (Rodas).
    Está na hora de se deixar de desculpas porque do ano passado para este a qualidade não aumentou na 2ª divisão, a estratégia do Macedense é que não consegue surtir efeitos.
    Enfim, mais do mesmo.