Neve condiciona estradas e obriga alunos a regressar a casa mais cedo

A neve que vai caindo no Nordeste Transmontano está a condicionar a circulação rodoviária e as atividades escolares.

Segundo informação da Proteção Civil Municipal de Macedo de Cavaleiros, a Estrada Nacional 15, que liga Mirandela a Alfândega da Fé esteve cortada desde o início da manhã, mas neste momento o trânsito já foi reaberto.

Ainda assim, a Proteção Civil pede precaução redobrada.

Os limpa neves dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros já fizeram algumas intervenções esta manhã, perto da Serra de Bornes, deslocando-se esta tarde para o alto da Amendoeira, enquanto o outro está na periferia da cidade.

No IP4, na zona do Nó da Amendoeira, o trânsito circula alternadamente, devido ao trabalho do limpa-neves.

A preocupação recai na criação de condições de circulação, e também o limpa neves municipal está na Estrada Nacional 316, perto de Soutelo Mourisco.

As atividades letivas, que decorreram com normalidade durante a manhã vão ser interrompidas por receio de agravamento das condições atmosféricas e consequente impedimento da circulação dos transportes escolares.

Assim, a partir das 15h30, os cerca de 700 alunos do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros vão regressar a casa.

As equipas da proteção civil municipal estão no terreno a espalhar sal e a verificar os pontos críticos do concelho.

As crianças também regressaram mais cedo a casa nos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais.

 Foto:Bombeiros de Macedo

Escrito por Onda Livre