Cerca de 80 postos de trabalho vão ser criados dentro em breve, no concelho de Mogadouro.
Está a marcar a sua veia empreendedora e 2013 poderá ser um ano promissor para o território mogadourense.
Novos investimentos na área dos queijos, enchidos e cogumelos vão emergir no concelho, o que deixa muito satisfeito o presidente do município.
“Começamos com este empreendimento, depois haverá uma queijaria, cozinhas regionais para a produção de alheiras, cogumelos e outros enchidos. São duas fábricas de cogumelos, uma em inauguração e outra já está em construção. Para nós é maravilhoso. Se podermos ter uma loja de tudo que vai ser implementada em Mogadouro, estamos bem para 2013.”
Moraes Machado está convicto do enorme potencial da região e confia na visão dos empresários que elegeram Mogadouro para investir.
Com o hotel de luxo que vai nascer em Vila de Ala e mais cinco empreendimentos que estão a surgir, o concelho vai dar emprego a 80 pessoas.
“Algumas já começaram, outras irão começar. Creio que isto é um ponto de partida para chamar a atenção, não só do Nordeste mas também do poder central, para verem que somos capazes de fazer e queremos aqui pequenas e medias industrias não poluentes. Com este empreendimento e com os outros cinco que ficarão em elaboração, poderemos ir 70/80 postos de trabalho.”
Contrariando a conjuntura económica do país, o concelho de Mogadouro está a viver um período próspero em investimentos.
Escrito por Onda Livre