Lista C! Carlos Pereira candidata-se à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros

 

Uma candidatura de consenso que quer dar um novo rumo à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros.

Este é o objetivo da lista liderada por Carlos Pereira, Engenheiro Técnico Agrário aposentado.

Natural de Vale Benfeito, o candidato de 63 anos pretende adotar uma política de mudança para a instituição.

E quer começar por dar cumprimento aos estatutos da Cooperativa.

 

Carlos Pereira 1 

“O objetivo é dar um abanão à cooperativa e por aquilo a funcionar porque bem merece se não qualquer dia desaparece. A cooperativa está num estado que eu acho que pelo menos os estatutos deviam ser cumpridos, como até esta data isso não aconteceu eu acho que é obrigação de qualquer um avançar e foi isso que nós fizemos. Precisa de um rumo novo, de caras novas. Eu acho que a cooperativa nesse aspeto está urgentemente a precisar de uma mudança, um espírito novo, ideias novas, de aplicação de tecnologias novas e isso só acontece com pessoas novas lá dentro.”

 

Carlos Pereira aponta os principais objetivos em que assenta a sua candidatura.

 

Carlos Pereira 2 

“Acho que a cooperativa de Macedo tem que fazer parcerias com outras cooperativas da região. Não podemos estar sozinhos, temos que cativar o interesse dos agentes económicos da região. Se for aos restaurantes de Macedo eu não sei se nós bebemos o vinho e o azeite da cooperativa. No que toca às instalações acho que podemos fazer um estudo da situação atual. Temos que procurar novos mercados. Não temos uma marca. A marca de azeite Azibo eu acho que não é a mais indicada, não é a que cativa as pessoas porque o marketing é uma coisa muito interessante e importante. Se eu não tiver um bom marketing, uma boa imagem, eu não vendo nada. Temos que ter uma ligação aos serviços de agricultura porque são esses serviços que comandam toda a área da agricultura ao nível do País, ao nível da informação técnica, ao nível do aconselhamento técnico porque se assim não for estamos a fazer coisas aleatoriamente. Por último, acho que o apoio técnico aos sócios da cooperativa é um factor importantíssimo. Modernamente há novas tecnologias para tratar o olival, tratar a vinha, o vinho, os produtos agrícolas.”

 

O líder da lista C fala numa candidatura de caráter que quer dar voz aos associados durante os próximos três anos.

 

Carlos Pereira 3 

“Eu apelo à minha lista, uma lista de consenso. Não é uma lista que esteja a ver as pessoas do lado de lá com mau-olhado, com olhar violento, nem olhar desconfiado. Nós somos uma lista de olhos nos olhos e queremos que as pessoas votem em nós porque de facto nós temos ideias brilhantíssimas para a cooperativa e vamos dar opinião a todas as pessoas que fazem parte da cooperativa. Vamos dar voz a todos os sócios. Votem na lista C porque é uma lista com carácter.”

 

Carlos Pereira, aposentado do Ministério da Agricultura avança para as eleições da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre