Casal detido em flagrante na posse de droga

 

A Brigada Anti-Crime da PSP de Mirandela deteve, em flagrante, um casal na posse de cerca de 500 gramas de droga (haxixe) suficiente para cerca de duas mil doses individuais, no valor aproximado de 11 mil euros.

Os dois detidos vão ser presentes a tribunal, esta segunda feira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Esta operação foi desencadeada no âmbito de um processo de investigação de tráfico de droga que já decorria há mais de um ano.

No passado sábado, a meio da tarde, por haver fortes probabilidades que o casal residente em Mirandela – ele com 31 e ela com 30 anos – se tinha deslocado ao Porto para se abastecer de produto estupefaciente para posterior revenda, a PSP montou vários dispositivos de vigilância para posterior interseção.

A detenção aconteceu no IP4, junto à estação de serviço de Lamas de Orelhão, no concelho de Mirandela. No local da interceção e nas buscas domiciliárias foi apreendida a droga, a viatura, duas armas de fogo em situação irregular (pistola 6,35 e uma arma de caça), uma arma de pressão de ar, 94 munições, cartuchos de calibre próprio para as armas apreendidas, dez armas brancas, dois computadores, máquina de filmar e duas dezenas de telemóveis.

Segundo a PSP, foram apreendidos artefactos próprios para dividir e preparar a droga em doses individuais e próprias para a prática do tráfico. Alguns dos artigos apreendidos são suspeitos de terem sido objeto de furto e trocados por droga a consumidores.