Vila Flor confiante na conquista do primeiro lugar do Campeonato Distrital

 

Vila Flor está na luta pelo título de campeão do Campeonato Distrital.

A equipa de Gilberto Gomes está cada vez mais forte e competitiva.

A chegada dos reforços brasileiros veio dar mais consistência à equipa de Vila Flor.

O treinador admite que alguns dos jogadores antes titulares agora jogam menos mas Gilberto Gomes salienta que anteriormente o seu plantel era de 12 jogadores e agora tem 20 atletas.

 

Vila Flor candidato 1 microfone

“Para nós os jogos são todos difíceis porque fomos a única equipa neste campeonato que nos assumimos para ganhar e por isso todas as equipas nos querem vencer, nós sabemos disso. Agora ficamos muito melhor com os brasileiros, já temos 5 inscritos, estamos mais competitivos, mais fortes, temos que ganhar os jogos todos. Há jogadores que antes jogavam sempre e agora não tem jogado ou tem jogado menos mas isso é normal porque antes tínhamos 12/13 jogadores agora temos 20. Eles sabem que agora somos mais competitivos e estamos mais fortes. Quantos mais jogadores mais fortes ficamos.”

 

Na última jornada o Vila Flor venceu o Vimioso por duas bolas a uma.

Gilberto Gomes afirma que foi um jogo complicado mas ficou satisfeito com o resultado.

 

Vila Flor candidato 2 microfone

“Fizeram golo perto do final. Desde que se ganhe corre sempre bem. O Vimioso apresentou-se muito defensivo. Nós já sabemos que em casa as equipas fecham-se mais, o campo é muito grande e nós temos mais que as outras equipas. Temos que arranjar argumentos para desbloquear a situação. Neste domingo falhamos alguns golos mas conseguimos ganhar que era o objetivo.”

 

A seis jornadas do final do Campeonato, Gilberto Gomes está confiante na conquista do primeiro lugar.

 

Vila Flor candidato 3 microfone

“Ocupamos o terceiro lugar mas apenas dependemos de nós. Temos menos um jogo, domingo haverá uma jornada importante e depois ainda jogamos com o Argozelo e com os Africanos em casa. O nosso objetivo é ganhar os jogos todos até ao final do campeonato, se conseguirmos podemos ser campeões. Estamos a quatro pontos do Argozelo mas temos menos um jogo, eles folgam domingo e nós encostamo-nos mais perto. Temos que correr, trabalhar, ganhar no domingo para sermos campeões, não é só de boca.”

 

Atualmente o Vila Flor ocupa o terceiro lugar com menos quatro pontos que o primeiro classificado, o Argozelo.

Este fim-de-semana o Campeonato Distrital é interrompido para se jogar a segunda mão da Taça da AFB.

 

Escrito por Onda Livre