O Grupo Desportivo de Bragança está preparado para o Campeonato de Subida.
A equipa de Marcelo Alves está confiante e motivada para esta segunda volta.
O adjunto, João Genésio, adianta que hoje irão ter um jogo de treino com o Vila Flor para os jogadores não perderem o ritmo e o espirito competitivo.
E lamenta a falta de equipas no distrito para fazer este tipo de jogos-treino.
“Nós andamos a tentar treinar com algumas equipas mas aqui nesta região há poucas equipas que possam treinar até porque ainda estão em campeonato. Conseguimos que o Vila Flor quisesse vir treinar connosco e por muito que se treine um jogo não é igual a um treino, os níveis competitivos são diferentes, a motivação também é diferente. Num grupo de 20 há 13 ou 14 que treinam no limite e por isso nunca se consegue manter o ritmo competitivo. Vamos tentar colmatar esta dificuldade com este treino com o Vila Flor, foi o possível, para depois dia 30 de Março irmos a Viana começar estas novas batalhas para a subida de divisão.”
João Genésio afirma que as expetativas estão altas.
O objetivo do Bragança é subir de divisão mas o adjunto alerta que todos têm consciência das dificuldades que terão pela frente.
“As expetativas são altas. O objetivo foi definido de início que era a subida de divisão, é para isso que lutamos. Sabemos que nesta fase estão as seis melhores equipas, sabemos que não podemos contar os pontos que levamos a mais, quatro pontos é uma vitória só, são 30 pontos em disputa. Vamos tentar jogo a jogo somar pontos, respeitando o adversário mas sabendo do nosso valor, tentando com todos os meios que a vitória sorria ao Grupo Desportivo de Bragança.”
Os atletas brigantinos estão motivados, confiantes e concentrados no objetivo.
“Estão motivados e concentrados nesse objetivo. Acima de tudo num jogo de futebol a equipa que for mais concentrada e que não fizer tantos erros tem mais probabilidades de ganhar, eles sabem disso. Vamos tentar ser nós a equipa que falha menos, vamos tentar concretizar as oportunidades que tivermos para chegarmos ao fim desta batalha e conseguirmos ganhar a guerra.”
O Bragança acabou a primeira volta em primeiro lugar na tabela classificativa.
O campeonato de subida terá início a 30 de Março.
Escrito por Onda Livre