Rebordelo venceu o Mirandês por uma bola.
A equipa da casa estava preparada para a motivação do Rebordelo mas não foi o suficiente.
Carlos Garcia, técnico do Rebordelo, afirma que foi um resultado justo e que durante 80 minutos do jogo a sua equipa foi mais pressionante.
“Foi um jogo difícil, foi disputado entre duas equipas que jogam bom futebol. A nossa vitória foi justíssima, tivemos o controlo do jogo durante 80 minutos, acho que só na parte final, nos últimos 10 minutos é que o Mirandês foi um pouco superior a nós. Durante todo o jogo dominamos completamente, podíamos ter feito mais dois ou três golos mas acho que fomos superiores e merecemos a vitória sem sombra de dúvidas.”
Carlos Garcia faz referência a um outro jogo frente ao Mirandês e já sabia das dificuldades.
As duas equipas estavam empatadas em número de pontos o que deu motivação à equipa de Rebordelo para levar os três pontos para casa.
“Nós já tínhamos jogado com o Mirandês em Vinhais, também no sintético, ganhamos 3/2, foi também um jogo bem disputado e estávamos à espera de um Mirandês forte. Sabíamos que estava em disputa a classificação, sabíamos que quem ganhasse esse jogo ficaria à frente na tabela classificativa porque estávamos empatados em pontos e isso geralmente dá uma motivação às duas equipas. Acho que foi um jogo dificil também devido a isso.”
A única baixa do Rebordelo é o Inácio.
Carlos Garcia orgulha-se da sua equipa ser uma das mais disciplinadas do Campeonato Distrital.
“Temos uma baixa no plantel do Rebordelo, o Inácio, está lesionado. De resto está tudo bem. A nível de expulsões e de disciplina acho que devemos ser a equipa mais disciplinada deste campeonato e isso também nos orgulha um pouco.”
O golo da vitória foi marcado pelo médio Fernando Clemente.
Atualmente o Rebordelo têm 26 pontos e está na 6ª posição da tabela classificativa.
Escrito por Onda Livre