Um homem foi condenado a 25 meses de prisão, com pena suspensa, por igual período e ao pagamento de cinco mil euros de indemnização à vítima.
Em causa estão crimes de posse ilegal de armas e de violência doméstica.
O indivíduo, de 74 anos, natural da freguesia de Talhas, concelho de Macedo de Cavaleiros é acusado de alegados maus tratos à esposa de 69 anos, e posse ilegal de diversas armas, que usaria para ameaçar a vítima.
O caso remonta ao mês de Janeiro de 2012, altura em que foi apresentada a primeira queixa às autoridades, pela esposa, após 49 anos de convivência.
Depois do primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, ficou com Termo de Identidade e Residência (TIR), sujeito a apresentações bissemanais às autoridades, proibição de contactar com a vítima e de adquirir qualquer tipo de arma de fogo, o alegado agressor foi novamente ouvido após deferida acusação pelo Ministério Público.
O processo transitou em julgado em inícios deste ano, e a sentença final ditou uma pena de prisão suspensa de 25 meses e o pagamento de cinco mil euros à vítima de violência doméstica.
Escrito por Onda Livre