“Últimos jogos têm que ser encarados como uma preparação para a próxima época”

 

O Grupo Desportivo Macedense não conseguiu a tão desejada vitória em casa do Desportivo das Aves.

O resultado acabou com 3 bolas para a equipa da casa e duas para a visitante.

A disputar a jornada 20 da II Divisão Nacional, ainda não foi desta que o Macedense arrecadou três pontos.

O técnico, Fernando Oliveira, admite que o jogo nunca esteve perdido e que mais uma vez a estrelinha da sorte não sorriu aos macedenses.

microfone

“Fomos jogando sempre o jogo, o jogo nunca esteve perdido. Contrariando os últimos quatro jogos também não estivemos em vantagem mas soubemos ir jogando o jogo pelo jogo, não deixar o jogo fugir rapidamente. Tivemos uma boa prestação ao longo do jogo, senti que os atletas foram melhorando e desinibindo-se ao longo do jogo porque foi um jogo fora de casa e com algumas dificuldades específicas mas conseguimos discutir o jogo até ao final. No fim a partida podia ter virado para nós só que a sorte também não nos sorriu, conseguimos estar muito próximos de um resultado positivo.”

Faltam apenas seis jogos para o final da época e a descida de divisão é já uma certeza.

Os últimos jogos têm que ser encarados como uma preparação para a próxima temporada.

microfone

“Os jogos que faltam até ao final têm que ser encarados dessa forma. O que eu mais peço à equipa é que eles se divirtam a jogar, que tenham prazer em jogar, que não se preocupem com a classificação porque isso não nos trás nada positivo, mas sim a serem competitivos. Está quase sentenciada a descida de divisão, o que interessa agora é preparar uma equipa para o próximo ano e acabar esta II Divisão com sensações positivas para que o início da próxima época seja também positivo. Se tivermos um início positivo, o que não aconteceu este ano, por poucos pormenores não conseguimos ser felizes e essa fatura foi-se pagando ao longo da época. Se terminarmos agora com sensações positivas iniciamos a próxima época da melhor maneira, já que vamos poder prepará-la com antecedência. É muito mais fácil para entramos na próxima época com o pé direito, talvez seja uma época inesquecível e talvez consigamos voltar à II Divisão Nacional.”

Nesta partida a equipa macedense foi constituída por 50 por cento de Juniores.

Fernando Oliveira congratula os jovens atletas pela exibição.

microfone

“Neste jogo jogamos com uma mescla de jogadores, devido a compromissos profissionais de outros atletas que pertencem ao plantel sénior, tivemos que jogar com 50% de juniores e 50% séniores. Foi o culminar de um trabalho que tem sido feito na formação e que deu os seus resultados. Foi muito divertido, foi muito interessante vermos os nossos jovens disputar um campeonato nacional e tentarem jogar de igual para igual, foram ajudados pelos jogadores mais experientes mas eles batalharam e em alguns momentos do jogo conseguimos ter uma supremacia sobre a outra equipa.”

Na próxima jornada o Grupo Desportivo Macedense recebe o União Sport Clube de Paredes.

 

Escrito por Onda Livre