Apesar da pausa no Campeonato Distrital, o Torre de Moncorvo não parou.
No dia seis de Janeiro, na 10ª jornada, o jogo do Moncorvo frente ao Vinhais foi adiado por condições climatéricas adversas.
No passado dia 29 de Março, Sexta-Feira Santa, o Moncorvo jogou e venceu por 2/1 o Vinhais.
O técnico Sílvio Carvalho admite que tiveram muitas dificuldades durante o jogo mas a vitória para a sua equipa foi justa.
“Foi um jogo com algum desequilíbrio na primeira parte em que nós estivemos a ganhar por 2/0 e falhamos algumas oportunidades de golo. Na segunda parte não conseguimos ampliar o resultado, embora tivéssemos oportunidades para isso, e o Vinhais marcou. O Vinhais tem uma excelente equipa e neste jogo esteve um pouco desfalcado. Talvez o resultado peque por escaço, acho que 3/1 estaria mais de acordo com o que aconteceu durante o jogo.”
Torre de Moncorvo ocupa a terceira posição na tabela classificativa, com menos três pontos e menos um jogo que o primeiro classificado, a Associação de Estudantes Africanos do IPB.
Sílvio Carvalho garante que apesar de não poderem subir por castigo, ainda há hipóteses de serem campeões distritais.
“No campeonato estamos em terceiro lugar. Os africanos têm mais três pontos que nós mas nós temos um jogo a menos. Em caso de igualdade pontual na tabela classificativa, quando eles descansarem se nós ganharmos, ficamos à frente deles porque perdemos 2/1 em Bragança mas ganhamos cá 4/1. A única equipa de quem não dependemos, que nos leva dois pontos, é o Vila Flor que têm os mesmos jogos que nós e já não jogamos com eles. Estamos numa situação em que ainda estamos na luta pelo título. Embora não possamos subir, porque há dois anos fomos campeões mas decidimos não subir devido à situação económica do País e dos clubes, mesmo que este ano fiquemos em primeiro não podemos subir porque fomos castigados durante dois anos, tal como o Argozelo que no ano passado foi campeão e não subiu, para o ano já poderemos mas este ano não.”
Este domingo joga-se a Taça da AFB.
O Moncorvo viaja até Bragança com o objetivo de vencer e continuar na luta pela Taça.
Sílvio Carvalho elogia o Bragança B e admite que será um jogo difícil.
O técnico acrescenta ainda o desejo que o árbitro da partida não seja de Bragança.
“O Bragança B tem uma grande equipa. Há muita gente que se admira com o campeonato que eles estão a fazer, a mim não me admira nada. A grande maioria dos seus atletas jogou em campeonatos nacionais que dão uma experiência diferente às camadas jovens porque os nossos campeonatos distritais de camadas jovens são curtos, seis ou sete equipas, enquanto os campeonatos nacionais duram o ano todo. Espero um jogo muito difícil e que a arbitragem esteja à altura do jogo. Nós queremos ir à final, assim como todas as equipas que chegam a esta altura. Espero que o arbitro esteja à altura do encontro e que não seja de Bragança, que seja a meio do caminho, há mais árbitros. O Moncorvo vai jogar com uma equipa de Bragança, esperemos que o árbitro não seja de lá, até para evitar suspeições, se acontece alguma coisa durante o jogo as pessoas podem-se agarrar a isso e não é conveniente para o futebol distrital.”
Neste momento o objetivo do Torre de Moncorvo é ficar em primeiro no Campeonato Distrital e vencer a Taça da AFB.
“O Moncorvo quando entra, entra sempre para ganhar. O objetivo principal é a Taça porque não podemos subir. Estamos numa situação privilegiada porque estamos em 3º lugar, temos um jogo a menos que o primeiro classificado, o nosso objetivo também passa por ficar em primeiro lugar embora não possamos subir, depois uma equipa que fique em segundo ou terceiro lugar pode subir. Estamos castigados mas se nos deixam jogar no campeonato queremos ficar no melhor lugar possível. Ser campeões distritais e vencer a Taça são os nossos objetivos.”
Este domingo joga-se a primeira mão das meias finais da Taça da AFB.
Moncorvo viaja até ao campo do Bragança B e o Vinhais recebe o Rebordelo.
Escrito por Onda Livre