A uma jornada do final do Campeonato Distrital, os Juniores da Torre de Moncorvo sagraram-se campeões.
Em nove jogos a equipa de Moncorvo apenas teve uma derrota.
Sílvio Carvalho saliente que o plantel é constituído maioritariamente por juvenis, o que dá mais valor a este feito.
O treinador destes jovens atletas refere que foi um bom jogo e é uma grande alegria para os jogadores conseguirem este título.
“Os rapazes estavam com o desejo de serem campeões o mais rápido possível, ganhando este jogo ficávamos isolados e sagrávamo-nos campeões. Foi esse o tópico mais importante para que eles conseguissem chegar ao 6/1 e depois já nos descontos o Cachão reduziu para o 6/2. É de revelar que neste equipa tem jogado sempre 6/7 atletas juvenis, os que entram a partir do banco também são juvenis, por isso mais valor dá ao feito alcançado pelos juniores. A festa está marcada para o próximo sábado, o ultimo jogo, de qualquer maneira já houve muita alegria e muita festa no balneário e no autocarro. Foi uma grande alegria para eles porque nesta geração só dois ou três deles é que tinham sido campeões noutros escalões e foi uma alegria muito grande para todos eles.”
A subida para o Campeonato Nacional ainda está em dúvida.
Sílvio Carvalho alerta para a situação financeira dos clubes e para a continuidade dos jogadores no plantel porque alguns acabam por ir estudar para outras cidades e abandonam a coletividade.
“O próximo objetivo será mais complicado. Temos que equacionar bem as situações, já temos experiências de campeonatos nacionais, a situação económica dos clubes não é a melhor nesta altura, das pessoas em geral para nos ajudarem. Há sempre o problema de alguns irem estudar para fora, como já aconteceu. Houve um ano em que fomos campeões e depois não fomos para o nacional porque tínhamos quatro rapazes que já eram juniores de segundo ano, tinham 18 anos, e foram estudar para fora. Só depois de equacionar todas as situações é que veremos se é possível participar no nacional. Cada vez há menos jovens nestas localidades e é complicado. Tenho optado por integrar os melhores juniores nos séniores mas vamos ver como é que as coisas correm.”
Ainda sem certezas da participação num Campeonato Nacional, a formação de juniores de Torre de Moncorvo festeja o título de Campeão Distrital.
Escrito por Onda Livre