O Vila Flor recebe este domingo o Argozelo para a 20ª jornada do Campeonato Distrital.
O objetivo da equipa vila-florense é vencer e melhorar a sua posição na tabela classificativa.
Gilberto Gomes afirma que nesta fase do campeonato quem errar menos tem mais hipóteses de chegar ao título.
O técnico acrescenta que os seus jogadores não sofrem a pressão de vencer para chegar ao primeiro lugar mas que a pressão de vencer faz bem à equipa.
“Vamos tentar ganhar, sabemos que não é fácil mas também sabemos que se ganharmos ficamos numa boa posição. Só temos mais três jogos, a equipa que errar menos é a que vai conseguir ficar em primeiro lugar, subir não digo porque pode não ficar em primeiro e mesmo assim pode subir. Não temos jogadores que sofram de pressão, os brasileiros não costumam sofrer de pressão, os portugueses já são um bocado experientes, alguns jogaram na II e na III Divisão com o Mirandela, por isso já são jogadores um bocado experientes. A pressão de ganhar é sempre boa, claro que para alguns jogadores não é fácil mas para a equipa é sempre bom ter que ganhar. Para um clube que ainda não ganhou nada, ainda é melhor.”
O técnico admite que a prestação dos seus atletas nos últimos jogos não tem sido a melhor mas o que interessa são os resultados e esses tem sido positivos.
O Vila Flor tem ainda pela frente três jogos, dois em casa e um fora. O principal adversário, a Associação de Estudantes Africanos do IPB, têm apenas mais dois jogos.
Gilberto Gomes refere que isso pode ser um fator positivo para a sua equipa.
“Queremos continuar com a onda de bons resultados porque nos últimos tempos temos jogado mal e ganhamos. O mais importante nesta altura não é jogar bem mas sim ganhar e é isso que temos feito. Nos últimos três jogos não gostei muito da minha equipa mas ganhou e isso é que importa. Faltam três jornadas, a margem de erro é menor, quem errar nesta altura pode ficar de fora. Só andam duas equipas a lutar pela subida, das cinco equipas que estão em primeiro só nós e os africanos é que podemos subir por isso a luta está entre nós e os africanos. Nós levamos vantagem porque jogamos dois jogos em casa e um fora, eles só tem dois jogos, um em casa e o último em nossa casa. Eles dependem deles, nós dependemos de nós mas temos a vantagem de o último jogo ser em nossa casa por isso vamos fazer tudo para ver se conseguimos ganhar estes três jogos.”
Após 15 dias de pausa, Gilberto Gomes tem todo o plantel à sua disposição e pela primeira vez, neste campeonato, têm um guarda-redes suplente.
“Tínhamos o Zé carvalho de fora devido a castigo, se ele já puder jogar temos o plantel todo disponível para este jogo com o Argozelo. Em Vinhais jogamos com dois ou três atletas cansados e tocados mas como somos poucos, a escolha não é muita, todos somos poucos para ganhar estes três jogos, vamos ver se conseguimos. Se conseguirmos é bom, se não também não morre ninguém. Se ganharmos a paragem foi boa, se não a paragem foi prejudicial. Vínhamos de uma serie de vitorias, a jogar mal mas a ganhar que é o importante e tínhamos dois ou três jogadores tocados. Se até domingo não se magoar ninguém, temos o plantel completo e temos ainda um guarda-redes suplente que nunca tivemos desde o inicio do campeonato.”
Na jornada 20 o Vila Flor recebe o Argozelo.
Atualmente o Vila Flor ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com menos um ponto que os líderes africanos.
Escrito por Onda Livre